sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Idiotices do João [75]


Gostaria muito de deixar as palavras arrogantes de lado, mas temos de ser pretensiosos quando vamos nos expressar. Pelo menos é o que me ensinaram. E é bem bacana que estou me justificando ao invés de simplesmente dizer o que deve ser dito. Gostaria de alcançar uma poética que vai além da minha percepção limitada de realidade. No entanto, depreciar a mim mesmo não é a melhor saída. Justificativas. A experiência de vida deve ser demonstrada, e não declarada. Você fala demais, fala bonito, e pouco faz. Autocobranças. Na lista bonita de pessoas de sucesso, vinte itens, seja isso, seja aqui, tenha todas as atividades do dia já previamente determinadas antes mesmo de acordar, veja apenas o lado bom das coisas, jamais reclame, jamais inveje o sucesso alheio, etc., seja um vencedor!, seja um ET perfeito que jamais falhe. O fracasso esmaga, então nós pisoteamos o fracasso para seguir adiante. Bem vindo à matança do ego. Você é mesmo capaz de amar, meu caro João? Você é verdadeiramente capaz de compreender as raízes profundas do sentimento de outro alguém?

**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

Nenhum comentário:

Postar um comentário