sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Idiotices do João [75]


Gostaria muito de deixar as palavras arrogantes de lado, mas temos de ser pretensiosos quando vamos nos expressar. Pelo menos é o que me ensinaram. E é bem bacana que estou me justificando ao invés de simplesmente dizer o que deve ser dito. Gostaria de alcançar uma poética que vai além da minha percepção limitada de realidade. No entanto, depreciar a mim mesmo não é a melhor saída. Justificativas. A experiência de vida deve ser demonstrada, e não declarada. Você fala demais, fala bonito, e pouco faz. Autocobranças. Na lista bonita de pessoas de sucesso, vinte itens, seja isso, seja aqui, tenha todas as atividades do dia já previamente determinadas antes mesmo de acordar, veja apenas o lado bom das coisas, jamais reclame, jamais inveje o sucesso alheio, etc., seja um vencedor!, seja um ET perfeito que jamais falhe. O fracasso esmaga, então nós pisoteamos o fracasso para seguir adiante. Bem vindo à matança do ego. Você é mesmo capaz de amar, meu caro João? Você é verdadeiramente capaz de compreender as raízes profundas do sentimento de outro alguém?

**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Idiotices do João [74]


Há um buraco escuro e frio para o qual todos somos tragados. Não conseguimos nos mexer. As sombras se avolumam e nos envolvem. Nos estrangulam com tentáculos de escuridão. Não conseguimos respirar. A faca em cima da cozinha parece atraente, assim como a janela. O buraco escuro nos traga, reclama o seu direito de nos arrastar de volta para a lama de onde viemos - e para onde, um dia, retornaremos. Não há sentido nenhum no mundo. Nós, seres sem sentido, vagamos indiferentes, contentes, tristes, como se algum sentido tivesse. Só que, infelizmente, é uma mentira. Não há sentido algum, e a nossa noção ou não de sentido no fim não faz a menor diferença. O que você está sentindo? O que você está sentindo enquanto se sente sendo tragado para o buraco escuro? Não consigo me mexer. A anulação de si próprio jamais foi solução. Não se deve curvar exclusivamente à vontade de outro alguém. Jamais será suficiente. Não se deve anular, não se pode viver uma existência de sobressalto, sempre alerta, sempre aflito para não cometer nenhum erro - o menor deslize será sempre uma facada de impropérios e insultos na alma. As feridas na alma que ninguém mais enxerga. Até que ponto sangra a maior ferida da maior de todas as perdas? Não conseguimos respirar. O que é a máxima solidão? O que é perder para sempre a família? O que é perder para sempre a última esperança de se criar uma nova família? Os tentáculos da paranoia penetram fundo, fazem você olhar para todos os lados, fazem você chorar e detestar erros que não existem. Você será sempre calhorda, mentiroso e leviano enquanto ceder, se curvar e se humilhar. O que é que desejam? O que é que entendem? Será que conseguem ver o turbilhão de caos e desespero que borbulha ferozmente aí dentro? Será que entendem a reclusão do eu se deteriorando e se perdendo? Não há mais nada em lugar nenhum. Todas as tentativas de se contectar a outro alguém fracassaram. Por que não sou que nem a chuva, que une os eternamente distantes céu e terra? Os espíritos estão te reclamando. Cascatas de sangue ainda jorram da maior ferida, da maior de todas as perdas. O que seremos daqui para frente? O que é que desejamos vagando num mundo sem sentido e sem laços? Toneladas de contatos superficiais não são capazes de disfarçar a sua solidão infeliz. Os tentáculos de escuridão primordial estão te puxando para baixo, e eu não consigo reagir. Não consigo me mover. Não consigo respirar. Talvez uma ligação resolvesse tudo. Talvez. Mas não consigo respirar. Não tema. Em breve, tudo acabará. E restará apenas o silêncio. O silêncio.

**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

Notícias de Quinta [143]

Voltei. Acharam que eu não ia voltar, né? Confessem.
Na verdade nem devia mesmo, tenho uma montanha de coisas pra fazer no trabalho, mas... :/

Bastante informativo, só que a que eu tenho que é a NET não tá incluída e fiquei sem saber como ela ficaria nesse quadro.

Mas tudo bem porque o CEO da Netflix já previu que a televisão vai acabar até 2030. E é lógico que não dá pra acreditar nisso até porque ele fez uma analogia muito ruim entre TV e cavalos e convenhamos que cavalos não deixaram de ser utilizados, apenas são usados em menor escala agora. Dããr... Viva a Convergência das Mídias!

Atenção para um toque de 5 segundos para 3 notícias sobre alimentação [contem aí vocês os 5 segundos. vlw flw]
Café da manhã NÃO É a refeição mais importante do dia, segundo pesquisadores norte americanos. Pelo menos não no quesito metabólico, quer dizer, comer ou não comer de manhã não vai acelerar seu metabolismo nem diminuir ou aumentar suas chances de engordar.
E falando em engordar, outras pesquisas sugerem que uma dieta intermitente composta por longos períodos em jejum pode ser mais eficaz no combate a obesidade e doenças por ela ocasionadas do que uma dieta regular com várias refeições diárias e periodicamente controladas. Ou seja, segundo esses caras não tô tão errada assim em pular o almoço e cair de boca em um x-burguer às 8 da noite.
Esses americanos gostam de pesquisar sobre comida. A última notícia sobre alimentação diz que vegetarianismo e veganismo não passam de uma fase para aproximadamente 80% das pessoas que experimentam essas dietas. Em contra partida 2% parecem seguir a dieta sem maiores problemas. Eu particularmente não deixaria de comer carne for no reason mas acho que cada um deve comer o que gosta e o que lhe faz bem porque gosta e faz bem e não por modismo ou pressão.

Cês devem ter ouvido/lido pro aí que Hollywood vai fazer mais um filme bíblico, dessa vez sobre o Exôdo. A velha história de Moisés e a saída do povo Hebreu do Egito e bla bla bla. O que acontece é que rolou um rage porque o elenco escalado é todo de atores brancos aí o diretor saiu com essa pérola "Quem disse que os egípcios não são brancos?" e se saiu com um "Tenho até amigos que são (egípcios e brancos)". Só que o amigo esqueceu que o Egito fica na África onde a maioria da população é negra e que a 5 mil anos atrás (ou sei lá quando diabos aconteceu o Exôdo) as pessoas não viajavam com a facilidade de hoje e que portanto havia menos miscigenação então por dedução se presume que os egípcios daquela época eram, em sua grande e esmagadora maioria, pretos. Mas enfim, deixa ele lá co'as loucura dele. Não vou ver o filme mesmo e esse sem dúvida não vai ser o único erro histórico da produção.

Autores revelados pelo Wattpad, rede social literária, atraem a atenção de editoras brasileiras. Ou seja, um bando de menininhas adolescentes escrevendo fan-fic erótica vão aparecer nas livrarias em breve. Aguardem.

Dono de piscina com suástica em Santa Catarina é professor de história, admira a ideologia nazista e tem um filho chamado Adolf. E, detalhe, ele já teve pertences relacionados ao nazismo apreendidos antes. Mas beleza, em esfera privada ninguém pode dizer que o cara não pode simpatizar com o Aldofinho desde que ele não tente espalhar a doença dele pras outras pessoas.

Chamada de 'besta humana' na escola, jovem se vinga 10 anos depois. 1. Ela não era feia. 2. Nem mudou muito a cara dela o que só prova o quando as pessoas que fazem bulling não têm a menor consciência do que fazem, caso contrário ele teria reconhecido ela. 3. Eu teria é ignorado o cara, nem aceitava jantar, nem dava satisfação nem nada. Mais ou menos assim.

Notícia triste que eu devia ter comentado semana passada mas fiquem sem postar foi a morte de Roberto Bolaños, o Chespirito, que criou e interpretou personagens com Chaves e Chapolin. Enfim, mais uma vítima de 2014 (ou dos 80 e poucos anos de idade, convenhamos que é uma idade 'boa' de morrer essa).

Não vou comentar: A diarreia verbal do deputado Jair Bolsonaro porque ele não merece. Beijo. Tchau.

Se a gente não se ver nas próximas duas semanas, boas festas pras vocês.
Descansem, sejam felizes e até a próxima.

Não deixem de ler o último texto da @granatofernandahttp://nossocadernoembranco.blogspot.com.br/2014/12/a-consumacao-aberta-para-vistoria.html

E visitem e deem like na página da talentosíssima @Pat_Paigehttps://www.facebook.com/ArtofPatPaige

**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

A consumação aberta para a vistoria pública


Você é os seus monstros. Você é o medo que te consome. Você é o que te impede de viver. Você é o obstáculo do seu próprio crescimento. Você é a origem da ansiedade que te consome e que mina, pouco a pouco, o seu progresso. Você é o conhecimento de todas as falhas e a ignorância de toda a sabedoria. Você é a força que se esconde na poça da insegurança e a fraqueza que aparece em cada esquina que você dobra. Você se sabota sem perceber, e você mesmo sofre com isso sem saber. Você é a sua jornada neste planeta. Faça-a valer a pena. Não haverá outra chance. Apenas na imaginação. No poder ser. Nas possibilidades não concretizadas que talvez tenham dado origem a outras versões de você que, infelizmente, não estão próximas o suficiente para lhe dizer o que é mais prudente. Para lhe dizer o que deve ser feito. Não há dever, pois o caminho é sua escolha e sua consequência. Você é o peso da decisão de viver um novo dia a cada manhã que sobe no céu escarpado acima das subjetividades terrenas, mantidas aqui apenas pela teimosia da gravidade. Que falta não faz um buraco negro. Talvez ele pudesse te mostrar que não há nada que você possa vencer se, em seu interior, já estiver traçada a decisão desclassificatória. Quando a confiança não encontra espaço para florescer, não há angiosperma que aguente, e você sofrerá com cada relação fatalmente afetada por essa alternativa escolhida na trajetória. Você é o caminho que se coloca diante de você, e tudo que pode ser feito para alcançá-lo. Talvez uma escolha errada não te coloque tão fora da margem como dizem as estatísticas mais recentes, porém o que é fundamental é que desconsiderar uma possibilidade de nada realizar de fato te coloca na possibilidade de não conseguir construir a sua unicidade. Não realizar é uma atitude, é um posicionamento, é uma caracterização que constrói uma postura. Você se constrói todo dia pela negação, pela abstenção, pela ausência, pela privação e adaptação. Você é a oposição entre o que poderia ter sido e não foi e o que poderia ter sido e foi, circunstancialmente. Você é a reafirmação de tudo que um dia foi e nunca foi questionado. Você é o espaço entre uma atitude tomada e a dúvida que a cerca no tempo e que o faz repensar a sua capacidade de se construir iconicamente. Você é o corpo em que o pensamento viaja pelos neurotransmissores e tenta lhe avisar de que talvez seja tarde demais para perceber que nada está perdido se nada foi feito. Nada feito. O nada é uma entidade simbólica de altíssimo valor que, muitas vezes, é considerada um vazio, um silencio, uma abnegação, porém é tudo, menos ausência de sentido. Você nunca poderia ter estado mais enganado quanto ao nada. O nada é a possibilidade aberta para a vontade, para a chance de ser ou não ser, para a alternativa de se estabelecer em um espaço ou outro, em temporalidades abertas apenas para os que veem além da noção categórica de negatividade. A visão maniqueísta e reduzida nunca produziu frutos. Você é o descolamento da noção preconcebida de mundo. Você é a renovação da tradição. Você é o novo romance romântico. Você é o realismo irônico, o arcadismo idílico e o classicismo que homenageia as proporções, as harmonias e as simetrias. Você é tudo de bom que há neste mundo. Está na hora de tirarmos a sua venda, e introduzirmos você a uma situação limite entre o mundo real e a sua representação. Você está pronto? Todos veem a luz da vela que te ilumina. Incandescência total. Incumbência. 

* Texto escrito por Fernanda Marques Granato.
* Texto protegido pela lei de direitos autorais. 

**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**