quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Horóscopo do Castelo Rá-Tim-Bum

Reativando a seção Horóscopo do Caderno com uma ideia bem legal que rolou numa conversa com a Lari Jordan (nova colaboradora e colega de "firma"). A ideia é trabalhar os arquétipos de cada signo em cima de personagens de filmes e séries. Quem também nos ajudará nessa empreitada é o querido Dalleck (que acumula uma dezena de blogs em seu currículo).

Lembrando que nenhum de nós é astrólogo profissional, somos apenas "zodiacuriosos", por isso todas as definições aqui apresentadas são baseadas um pouco nos arquétipos e bastante nos estereótipos de cada signo. Ainda assim esperamos que gostem. :)

E para começar a reestreia da seção escolhemos *suspense*:

Castelo Rá-Tim-Bum


Aviso: Alguns signos solares se repetem mas procuramos acrescentar outros elementos que justifiquem traços peculiares da personalidade de cada um, como Ascendente, Lua, Mercúrio, Marte, etc.

 Áries

Típico Ariano (do signo de áries, não confundir com outro tipo de ariano), o Mau é esquentado, nervosinho e gosta de pagar de mauzão. Mas, aí... *risos* aí que o nosso Mau tem Júpiter em Peixes o que enfraquece seu Sol malvadão e o faz sempre terminar ajudando o próximo ao invés de prejudicar. Em compensação, Mau tem Marte em Escorpião e, por isso, ao ser desmascarado por seu amigo Escorpiano com Mercúrio em Touro (logo mais explico essa descrição do Godofredo) ele precisa se vingar dessa terrível traição e dar a sua temida
gargalhada
fatal
Muahuahuahuahua!

 Touro

Dr. Victor é o paizão. Tá que ele é tio do Nino, eu sei gente, mas ele tem esse ar de paizão protetor e amigo, totalmente relacionado a Touro. Um Touro é difícil de ser irritado mas quando se irrita... RAIOS E TROVÕES!!! Além disso a Lua em Câncer reforça o fator Família e o Ascendente em Sagitário dá a ele esse ar divertido. Também tem Saturno em Aquário, o que explica seu interesse profissional por invenções e inovações.

Outros personagens taurinos: Biba. Esperta, feminina e decidida♪ E lembram do episódio da menina azul que a Biba fica com ciúmes? Então, ciúmes taurinos.

 Gêmeos

Gêmeos é o signo da comunicação, mas também representa a eterna criança sempre com espírito juvenil. Nino, o menino de 300 anos de idade é Geminiano. Possui um lado inventivo o que indica que ele pode vir a seguir a profissão de seu tio com seu interesse por inovação indicando Saturno em Aquário. Outro traço da personalidade de Nino, explicitado no primeiro capítulo da série, é sua ânsia por companhia. O menino se sente sozinho, obviamente porque um geminiano precisa de alguém pra conversar, mas não só isso ele se sente triste por estar sozinho e quem não lida bem com a solidão é Libra. Então Nino tem Sol em Gêmeos, Saturno em Aquário e Lua em Libra.

Outros personagens gemininanos: Zequinha. Curioso, falante, animado, além de ser o mais próximo do Nino. Um geminiano sempre se dá bem com outro.

 Câncer

De quantos cancerianos você precisa pra trocar uma lâmpada a gente não sabe, mas conhecemos duas que são irmãs e vivem no lustre do Castelo. Cancerianos gostam do lar, da família e de se divertir. São muito amorosos e animados mas também estão sujeitos a mudanças bruscas de humor. Não lidam bem com conflitos e opiniões divergentes o que explica porque Lana e Lara, as fadinhas irmãs do lustre, se desentendem com certa frequência mas o lado amoroso do caranguejo sempre as leva a reconciliação.

Outros personagens cancerianos: Adelaide, a gralha sempre companheira da bruxa Morgana. Porém a avezinha tem Mercúrio em Gêmeos, por isso sempre tão falante e curiosa.

 Leão

Celeste é uma cobra ególatra que quer ser o centro das atenções. E de fato é! Noooossaaaa!!! Ela vive na árvore que fica no centro do Castelo e é muito vaidosa além de gostar de dar seu palpite em tudo e detestar ser ignorada. Sua fala mansa e sedutora não deixam dúvidas de que é uma típica Leonina.

 Virgem

Quem sempre chega pra por ordem na bagunça quando as crianças precisam? Penélope! Que além do senso prático tem essa mania de usar sempre a roupa rosa combinando com bolsa, sapato, cabelo... Saturno em Gêmeos dita a sua profissão de comunicadora e seu senso estético, motivo que a levou a conhecer o Castelo, vem provavelmente do Ascendente Libra.

Outros personagens virginianos: O Relógio sempre lembrando que tem hora certa pra tudo, o Gato da biblioteca que sabe de cor onde se encontra cada livro, o Ratinho obcecado por limpeza e pela arrumação da sua pequena toca.

 Libra

A bruxa Morgana, de quase 6 mil anos como faz questão de reforçar sua melhor amiga Adelaide (gralha Canceriana com Mercúrio em Gêmeos), sempre tem uma história pra contar com uma lição de moral ao fundo. Se preocupa muito com a educação de seu sobrinho neto Nino e mantém tudo em ordem e equilíbrio no Castelo. Se sente triste quando é incompreendida e rejeitada pelas outras pessoas mas busca sempre um lado bom em tudo. Seu Ascendente em Escorpião explica a admiração das pessoas diante de sua figura e seu interesse pelas artes da magia.

 Escorpião

Escorpião é conhecido como o signo que vê o que os outros tentam esconder. E quem aturaria o mala do Mau? Ora, alguém que sabe que ele, no fundo, no fundo, beeeem lá no fundo, tem bom coração e está ansioso para ajudar os outros. O lado fofinho e aparentemente medroso de Godofredo vem do seu Ascendente que é Câncer enquanto sua fala preguiçosa e essa mania de soltar os segredos alheios "sem querer" se deve a posição de Mercúrio na casa do signo de Touro.

Outros personagens escorpianos: O Porteiro. Guarda a entrada para o Castelo, sempre com um enigma a ser respondido. Além disso, alguém sabe da vida do Porteiro? O que ele faz quando não está guardando a porta? Misterioso e reservado, como bom escorpiano.

 Sagitário

Bongô é animado, divertido, usa roupas coloridas, gosta de música, dança e PIZZA! Sempre que chega é pra levantar a galera e muitas vezes propõe ideias divertidas pra tirar o pessoal do tédio. Mais sagitariano que isso só se tiver stellium em Sagitário. "E sai da frente, que atrás vem gente!"

 Capricórnio

Obcecado pelos negócios (e principalmente pela ideia de construir um prédio de 100 andares) Pompeu Pompílio Pomposo é um típico Capricorniano, mais preocupado com o dinheiro do que com a estética ou valores sentimentais. Sempre tenta conseguir seu objetivo meio na malandragem, ok isso já não é de capricórnio nem de nenhum dos outros terrosos que costumam ser certinhos, isso é culpa de seu Marte em Gêmeos, o signo das muitas faces.

Outros personagens capricornianos: Pedro, quieto e observador. Está sempre atento e quase sempre tem uma observação interessante.

 Aquário

Aquário é o diferente, o revolucionário, o preocupado com as questões sociais e ambientais. Caipora é o personagem que representa esse signo. Tem sempre uma história sobre a mata com uma moral de preservação do meio ambiente no final. E esse visual espalhafatoso? Ascendente em Leão.

Outros personagens aquarianos: Zula, a menina azul que caiu de uma nuvem. Muito sensível a rejeição social Zula provavelmente tem Mercúrio em Libra.

 Peixes

Totalmente fora desse planeta, assim parece ser a maioria dos piscianos e Etevaldo não é diferente (além de ser literalmente de outro planeta). Perdidão, avoado, ninguém representaria melhor o arquétipo do signo mais sonhador do zodíaco.

E aí? O que acharam?
Deixem um comentário. ;)

**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

Nenhum comentário:

Postar um comentário