quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Notícias de Quinta [130]

O blog esteve bastante animado essa semana.

Fernanda estava inspiradíssima e mandou logo 4 textos em sequência:
O Restaurante Chinês
Quem imaginaria que dois dias dariam uma eternidade?
Atos em cena
A existência intermediária
Para ver todas as Fernandices que já foram publicadas no Caderno é clicar aqui.

Reestreamos a seção Horóscopo, agora baseada em séries e filmes e pra começar escolhemos uma série que fez parte da infância de muitos de nós e que completo 20 anos esse ano: Castelo Rá-Tim-Bum!


E o que aconteceu fora do Castelo, ops, do Caderno?

Bom, essa semana confesso que não fiquei muito ligada no que estava acontecendo por aí. O que me chegou foi que, um laudo da polícia concluiu que os artefatos encontrados com dois ativistas aqui de São Paulo não eram explosivos e que portanto não justificavam a prisão deles, mas o juiz que cuidava do caso chamou os dois de 'esquerda caviar' e disse que não ia soltar não. Bom, isso até hoje porque parece que o juiz reconsiderou a decisão e os dois sairão em liberdade entre hoje e amanhã. Boa notícia, né?

Outra boa notícia foi que 16 dos ex-moradores da Cracolândia, que fazem parte do programa Braços Abertos da prefeitura de São Paulo, receberam suas carteiras de trabalho das mãos do prefeito Fernando Haddad e agora estão trabalhando formalmente.

Mas como nem tudo são flores, saíram uns números sobre a atuação da PM paulista esse ano e os caras já mataram mais do que no ano passado inteiro e também morreram mais. Seria um indicativo de que o Governo do Estado está, além de exigindo que os policiais sejam mais violentos, expondo-os a maiores riscos?

E enquanto a PM paulista mata a polícia "pacificadora" do Rio estupra mulheres de comunidade. A parte risível é a PM dizendo que eles podem, notem bem, podem ser presos.

Pra finalizar as bizarrices, um concurso da secretária da educação do Estado de São Paulo está exigindo das candidatas uma série de exames invasivos e/ou atestado de virgindade. Ainda tentando entender porque você tem que ser virgem pra ser Agente de Organização Escolar mas tá difícil aqui.

Esqueci de alguma notícia? Um monte, né?
Querem me ajudar?

Então se virem alguma coisa interessante essa semana, pode ser um vídeo, uma imagem, uma notícia ou uma daquelas pesquisas que no fundo dizem o que todo mundo já sabia, mandem pra mim pelo twitter @CadernoemBranco ou pelo e-mail blogcadernoembranco@gmail.com.

Vou ficar esperando, hein? *piscadinha sexy*

"Sai pra lá bicho feio! ¬¬"
Depois me perguntam porque gosto tanto de gatos. xD
**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

Nenhum comentário:

Postar um comentário