quinta-feira, 17 de julho de 2014

Notícias de Quinta [127]

Boa tarde.
Sim, tô com 500 abas abertas no navegador (a Fernanda viu e pode confirmar) desde cedo mas tava procrastinando pra fazer o post.

Hoje tem muita coisa e não sei se vou conseguir encadear tudo de maneira lógica mas começo com um vídeo sensacional de um candidato a deputado estadual pelo Rio de Janeiro.
50 pelo PSOL e 4 e 20 pela planta. hsuahushausha

Lembram do caso de manipulação da timeline feita pelo Facebook que comentei semana passada retrasada? Pois é, parece que o Google fez uma coisa parecida mas com os textos sobre o 7x1 que o Brasil tomou da Alemanha na semifinal da Copa omitindo os mais 'humilhantes'.

Bom, a Alemanha ganhou a Copa. Teve gente que comemorou a derrota da Argentina, teve gente que não, mas enfim, isso não tem importância. O que importa é que só hoje soltaram 12 dos ativistas presos antes da final com a justificativa de "prevenção" a atos de protesto no Rio de Janeiro. A ação da secretária de segurança do Rio foi muito criticada, com razão, afinal não se prende alguém sem justificativa. Mas como a PM "gosta do som da guerra" mesmo que não haja guerra nenhuma, apenas manifestações da sociedade civil, eles não fizeram cerimônia em continuar com as ações e abusos contra manifestantes e jornalistas. Aí o senado aproveita que a PM é tão respeitada e idônea e dá poderes de polícia à Guarda Civil. Tipo, nem precisava né? A PM já comete abusos suficientes sozinha. =/

Enquanto isso em São Paulo, cabô água. Tamô sem banho aqui. Muito perfume e desodorante pra aguentar.
Outra coisa interessantíssima em São Paulo é a Igreja Universal que como sempre saiu na frente no monopólio da fé e agora cobrará ingresso para as pessoas visitarem "a casa de Deus". Tudo com a permissão d'Ele, é claro, que quer receber seus súditos vestidos a rigor (ao menos segundo os pastores).

E o Facebook continua fazendo das suas e está excluindo perfis de usuários com nomes "diferentes" por acreditar que são fakes. Bom, diferente ok, mas Piroca e Fuck já estão em outro nível, né?
Já o Yahoo! criou um serviço de velório virtual que apaga os dados da pessoa da web após sua morte mediante apresentação de comprovação oficial pela família. Achei bacana. Sempre me perguntei o que aconteceria com minhas contas depois que morresse e nunca encontrei ninguém confiável pra deixar minhas senhas.

Falando em gente pouco confiável aquele colunista daquela revista lá andou espalhando por aí que sentia falta de macho, mas macho de verdade, daquele que paga as contas e não chora. Todo mundo na internet, que tá nem aí pros macho porque legal mesmo é viado, reclamou que o menino tava mesmo era com recalque porque ninguém deu like nele no Grindr. Resumindo, a única coisa boa dessa história toda foram textos como esse da revista Fórum respondendo ao pobre machão abandonado.

E já que estamos falando de gente sem noção porque não citar o americano que encontrou um território livre na África e o reivindicou para ser o reino da sua filha. Tudo porque a menina perguntou se algum dia seria princesa de verdade. Fosse um pai realista responderia o seguinte: "Não filha, pra você ser princesa eu teria que ser rei. Eu tenho cara de rei? Essa barriga de chope parece de um rei? Então estuda pra ser advogada, médica ou qualquer outra coisa que você queira e não me enche o saco."

E por fim, a Marvel divulgou uma nova coleção de quadrinhos na qual o personagem Thor será uma mulher. Não, não é que o original virou transsexual, é que nesse universo Thor realmente É mulher e passa a figurar na galeria de personagens femininas da Marvel que não fogem de uma boa briga. Fiquei curiosa para saber se a mudança de gênero vai se restringir a Thor ou vai incluir também Loki e Sif.


True Story
**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

Nenhum comentário:

Postar um comentário