quinta-feira, 24 de julho de 2014

Notícias de Quinta [128]

Oi, eu de novo.

Essa semana que passou a Google venceu o processo judicial movido pelo família Ourfali e não tem que tirar do ar o vídeo do Nissim. Pra quem não lembra do que se trata o vídeo aqui está uma explicação:

A Bia Granja escreveu um texto no YouPix sobre o direito de não virar meme. Eu na verdade acho que você não tem escolha. A "memetização" é um processo que não pode ser controlado. As pessoas que passam por isso sofrem (ou não) mas é inevitável uma vez que a peça "viraliza". E nem todo mundo que ri e reproduz é por maldade, pra zoar a pessoa que está exposta ali, o que é engraçado no vídeo do Nissim por exemplo é a edição e a paródia. A música é chiclete, você se pega cantando ♫Eu so-o-ou. Eu sou o Nissim Ourfali...♪. Não é motivo pra traumatizarem o moleque nem nada do tipo. Mas lógico que a internet é tenebrosa e cheia de gente sem noção.

E o prefeito de Nova Odessa, interior de São Paulo, vetou o projeto que pretendia tornar obrigatória a leitura da bíblia nas escolas públicas do município. Ele justificou dizendo que, embora fosse simpático a ideia, o projeto era inconstitucional e portanto, era obrigação dele vetar. Assim que tem que ser, as crenças pessoais do político não podem atropelar a Constituição. Parabéns ao prefeito que não fez mais que a obrigação e uma banana pro vereador que ainda tem o "sonho" de atropelar a Constituição e o Estado laico.

Veio a tona também a história do aeroporto construído nas terras de parentes de Aécio Neves por uma empreiteira que doou dinheiro para a campanha de Aécio Neves e que, segundo a ANAC, não poderia funcionar mas segundo testemunhas funciona. Ah, e foi construído com dinheiro público, tá?

Continua rolando o caso dos ativistas presos "preventivamente" no Rio que agora receberam Habeas Corpus mas estão sob restrição com passaportes retidos e tudo. Parece que grampearam até os telefones da defesa dos caras e que a defesa não tem acesso aos autos do processo, mas a Globo tem. A história é tão mal contada que até o Eduardo Paes, prefeito do Rio, diz que não sabe de nada.

Uma estranha e triste coincidência foi a morte de três grandes escritores brasileiros em sequência. Primeiro foi João Ubaldo Ribeiro, 73 anos, no Rio de Janeiro. Morreu em decorrência de uma embolia pulmonar na madrugada do dia 18. Na manhã do dia seguinte, Rubem Alves, 80, que estava internado desde o dia 10, teve falência múltipla dos órgãos. E por último, na tarde de ontem (embora O Globo tenha noticiado com um dia de antecedência seu falecimento quando ele ainda estava vivo mas em coma, isso que é pressa de dar a notícia primeiro), Ariano Suassuna, aos 87 anos, que teve um AVC no dia 21 e ficou em estado grave até seu falecimento ontem. Bom, a idade chega e as pessoas morrem, algumas nem têm a chance de envelhecer. E esses caras já são imortais por suas obras.

Você não gosta de ficar sozinho com seus pensamentos? Pois a maioria das pessoas é igual a você segundo estudo da Universidade de Virgínia. Entre os motivos estaria o fato de que a socialização, o contato com outros e a realização de atividades, nos dão uma sensação de segurança e utilidade. Já eu tenho um pouco de dificuldade de entender essas pessoas porque particularmente gosto de estar só.

E olha só, de acordo com um estudo feito na Universidade da Califórnia, amigos próximos têm DNA parecido, ou seja, a cadeia de DNA tem uma maior coincidência entre pessoas que se consideram amigos. Achei interessante principalmente a parte das vantagens evolutivas, quer dizer, você se junta com pessoas semelhantes a você (e a pesquisa não se refere a raças e sim a traços muito mais específicos como resistência a calor ou frio e coisas assim) para compartilhar de determinado benefício adquirido. Enfim, a matéria explica melhor, leiam aí.

E a notícia do dia (ah sim! essa ganhou) é sobre uma americana de 45 anos que bebeu todas e roubou um cavalo para ir até uma loja pegar mais bebida. Bom, disseram pra ela não dirigir depois de beber então ela teve que se virar, né? xD

Não deu pra comentar: aviões sumidos/ explodidos, Israel fodendo a Palestina e o troll do Não Salvo sobre a Coréia do Norte na Copa.

O Robert sou eu terminando de escrever essa merda e a Gwyneth são vocês lendo.
**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

Nenhum comentário:

Postar um comentário