sexta-feira, 23 de maio de 2014

Idiotices do João [65]


O grito! João acordou gritando! O grito, a idiotice de existir sem se dar ao trabalho de se perdoar, ela se foi, ela se foi e você não sentiu, você berrou e vociferou, ela se foi. Há culpa, há arrependimentos, há tolices nas quais você se enquadra, nas quais você se afunda, nas quais você penetra e cospe a si próprio do outro lado.
Ela se foi e isso dói.
Pouco antes, você reencontrou Maria. Finalmente! João e Maria se reencontraram após um milhão de anos, debaixo de muitos risos e sorrisos, gargalhadas, peles se tocando e se abraçando, tão contentes, tão vivos! Maria, a verdadeira Maria, finalmente, após um trilhão de séculos, após uma eternidade tortuosa de busca. Vocês dois finalmente reencontraram um ao outro. Reencontraram.
E se amaram. Amaram amaram amaram amarama amaram amarama amarama amrmamrma rmamrmamrmamrmamr amrmamam rmam a rmama mrmamrma  mrmamamrmamrmam amamrma  ammrmamrmrma mamrmamr amrmamrmam amormoa amreoma mro a mro  amorm a mroma mro amoro a ro amro a mro amoro amorm amorm maormmao rmoa amroa r amor amroa amoraa rmaoroaa aamr amamr aama rma ma pamormam amaor amaora amaoroaa a amroa a amaor am aoaaoa amroa am amroa amroa amaor aamroa aa aorm amora aor a aor ammoaor a amarm amamr aamra amoar amaor amaorma amaormaamaorea amroa amroa a roaamroa amaoro amaor amaor amaoemammaor amroa amaor amaomaaoorma amroa amro aamor aamora aamor amaor a amoar amar aamara maoor amroa amaorma akaormamaaomr aaoremmr aoaorma a rkoamamr aoaomrroa aormaoaormaoaamaoeor
Amor.
E pouco depois a Dona Luz se foi.
Comunicou à Dona Luz que finalmente havia reencontrado Maria. E então a Luz se apagou nesta terra.
Foi a noite mais longa. A noite mais terrível, a angústia com máscara de tudo bem, o sorriso brilhante na frente do pesar e desgosto e desespero horríveis, o sorriso, a Dona Luz em sua últuma noite, penúltima, não sabíamos, doía, doía, João fazia o melhor que podia, estava repleta de dores, rancores, ódios, intumescida de negatividades acumuladas ao longo de tantas vidas, tantos sofrimentos e decepções, fraquejava, a Luz mais forte fraquejava, ninguém aguentava olhar, a última noite mais longa, cuidou como pode, da forma que foi possível, já esperávamos mas foi de repente, cuidados, ao menos se despediu, ao menos, chorou em silêncio quando ninguém estava olhando, Maria apoiou, olhou e chorou, o laço seria cortado, o cordão desapareceria, iria mesmo?, iria deixar o mundo para sempre?, iria causar tantas lágrimas, iria doer…?
Foi-se. Palavras não são suficientes. Doeu.
Ordens, lucidez, façam assim, vamos, façam. Tinha de manter a lucidez. Ordens e instruções, ligações. Até esporros. Não tenho que vê-la no saco! Já reconheci, andem com isso! Definições. Como você está?
Receber nos procedimentos, velórios, receber com sorrisos, sorrir, consolar os demais, João consolando as pessoas na despedida de sua própria Luz, consolava os amigos, os familiares, os subordinados, consolava a todos cujas almas haviam sido tocadas pela Luz, reuniões, reconciliamentos, religamentos de sangue. Reencontramos, certo? Perdoamos, abraçamos, prometemos.
Chega de rancores. Chega de ressentimentos.
João foi escalado. Para discursar. Após rituais e cânticos. De repente foi chamado. E foi. E algo desceu. Veio. E falou. Falou. Falou. Não se lembra. Falou com inflamação. Gritou! Falou. A voz do trovão, a explosão da chama, discursou e se expandiu, queimou, flamejou, indenciou. E aplaudiram! Imrpessionados e sem falas, aplaudiram.
Homenagens à Luz. Sempre. Lembrar sempre que a Luz e sua força vivem dentro de João. Para sempre.
João ao lado de Maria. Curando-se. Curando. Cicatriz para sempre. Curando. Maria espetacular, Maria nova Luz, Maria que sonha tão bem a ponto de criar novas realidades. O amor verdadeiro da verdadeira Maria. Curando João da perda da Luz.
Só que a Luz viverá para sempre dentro do João. Sempre bom lembrar.

**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

Nenhum comentário:

Postar um comentário