quinta-feira, 27 de junho de 2013

Notícias de Quinta [112]


No Brasil
E depois de tudo o que aconteceu nas ruas das principais capitais do país parece que o congresso, o senado, everybody, começou a se mexer.
Primeiro o PSB comprou a briga da tarifa zero. Eu acho que tarifa zero não funciona se for geral mas tem outras propostas que liberam só pra estudantes (além das gratuidades que já existem).
Enquanto isso Dilminha disse que ia fazer um plebiscito sobre a convocação de uma constituinte para decidir a reforma política depois voltou atrás sobre a constituinte porque disseram que isso atrasaria o processo.
Parece que vai rolar plebiscito com 5 questões gerais sobre a reforma pro povo dizer se concorda ou não.
E o Câmara dos Deputados arquivou a PEC 37 por maioria de votos e aprovou o projeto que destina 75% dos royalties do petróleo para educação e 25% para saúde.
Em SP os evangélicos ficaram putinhos com o Haddad porque ele vetou um projeto aí que facilitava a construção de novos templos e decidiram pesar na dele em relação ao transporte público. Pelo menos o povo ganha nessa. Sem marmelada pros crentelhos e pressão pro Fernandinho abrir as contas.
E nessa Fernandinho preferiu cancelar a licitação de ônibus que havia sido aberta afirmando que algo tão grande não poderia ser feito sem a participação popular.
Saindo um pouco de política, uma mãe coruja e seus filhotes tiveram final feliz em Jundiaí. Tão bonita a coruja. *-*

Saúde
Animal de estimação pode deixar dono mais feliz, otimista e ativo (Otimista eu não digo mas ativo. O que eu tenho que correr atrás e limpar sujeira daquela porcariazinha que tenho em casa. *falo da gata não do meu filho*)

No Mundo
Casal transgênero se apaixona em terapia (Bonito. As vezes os problemas aproximam as pessoas e as vezes afastam... na maioria das vezes afastam. u.u)

No Caderno
Essa semana o João não se sentia muito confiante.
E agora, João?
Enquanto isso a Fernanda falava de lembranças e aquela sensação de que aquele momento nunca mais vai se repetir.

E eu? Sem choradeira hoje, né gente. Já deu, né?


**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

2 comentários:

  1. Vou me limitar a dizer que agora é fácil considerar o povo.. u.u

    ResponderExcluir
  2. O meu nenê Freud me deixa mais feliz com certeza! A melhor coisa é ouvir o ronronado dele! Amei o link direto para o meu texto! Thaís SUA LINDA!

    ResponderExcluir