quinta-feira, 13 de junho de 2013

Idiotices do João [42]


Meu nome é João, e estou em busca de respostas.
Não foi uma boa maneira de se começar. Estou sempre me justificando. Gostaria de entender porque estou fazendo isto. Não me parece que alguém se importe - da mesma forma que quase não me dou ao trabalho de olhar para o lado. Não, está mentindo. Perceba que a vírgula é muito importante e é capaz de mudar todo o sentido. O que é o sentido? Estou confabulando sem maiores argumentos. Na noite de hoje, perambulei 40 minutos a mais por ruas escuras, perdido pelo caminho, sem se permitir perguntar onde estava. Por quantas cavernas terei de me guiar? Estou em busca da minha sensibilidade perdida. Frequentemente apresento uma faceta artificial, sempre tenho uma máscara automática e preparada para os mais diversos momentos. Não há controle, a máscara simplesmente pulula bem na minha frente e dita minhas frases e falas. Ainda falta sinceridade, estou me repetindo sempre. Onde está a minha sensibilidade? Onde está o meu verdadeiro eu? Estou sempre andando em círculos, estou sempre me decepcionando e me insatisfazendo com tolices. Estou sempre em busca da próxima causa perdida. As músicas me fazem flutuar além da banalidade mundana, ignoro tudo o mais ao meu redor na tentativa desesperada de me alcançar. Pareço cada vez mais distante de mim mesmo. Eu apenas quero respostas. Por que estou fazendo isto? Para onde estou indo? Qual o verdadeiro significado de todas as coisas? Serei um ídolo trágico? Serei o coração de todas as coisas? Palavras desperdiçadas, sempre, sempre, não consigo expressar verdadeiramente, verdade, verdade, o que é essa tal maldita verdade? O que é o valor que a todos representa? Nenhuma validade. Nenhuma falta. Ignorei a mocinha, novamente fiz, fiz o que detesto que façam comigo, todos se chicoteiam, culpa, culpa, culpa, potencial desperdiçado, fechado, quantas peles minhas preciso rasgar para alcançar o verdadeiro potencial?, o que é esse tal verdadeiro?, por que batendo sempre sempre na mesma tecla, sempre a mesma porcaria, falta excelência, quantos senhores doutores escritores de direito são necessários para preencher um vazio tão faminto?, o que é que está faltando?, o que diabos você está buscando?, não era bem isso, na rua parecia mais pertinente, aqui dizendo parece tolo, parece inadequado, sempre se criticando, sempre sempre, quem será atingido?, quem será descrito?, a quem contemplar?, perguntas, perguntas, não abriu o suficiente, repete-se, não se aguenta, não se suporta, vomite sangue, por gentileza, despedace os cabelos, dramático, sem valor literário, calma, calma, olhe para dentro, calma, está primário, representa pouco, aceite, a senhora escritora de sentimentos disse mais e todos se ajoelharam, calma, por que você faz isso?, excesso de sentimentos, os sentimentos que você reprime para que não seja reprimido, você se esconde dentro de si, não permite que transborde, você inibe seu próprio potencial, falta sinceridade, falta honestidade, falta entrega, sempre recorrendo a máscaras, sempre, sempre, Maria sabia te identificar, sabia direitinho quando você era o verdadeiro João, mas Maria agora abraça outro, apresentou seu marido e mora agora do outro lado do mundo, está feliz com sua esposa e participa dos debates, está bem distante do seu toque, não há nenhuma Maria aqui, meu caro João, esta prisão de lixo tóxico, incapaz de enxergar, coloca fone de ouvido e anda pelo castelo de rocha vegetal, caminha pelas alturas e navega pelo fogo, ignora tudo ao redor, tenta olhar para dentro de si e se decepciona, o que estou fazendo aqui?, qual o meu sonho verdadeiro, qual o significado do mundo?, o mundo, o mundo?, o que é este sistema?, religiões não são a resposta, as pessoas não possuem a resposta, o que elas fazem?, se arrastam em soluções óbvias, falta argumento, falta aprofundamento, trabalho, família, religião, não são respostas, não é suficiente, não é isso que estamos buscando, por que ainda estamos vivos?, por que insistimos ainda em nos arrastar ao lado dos outros?, por que não posso simplesmente abrir asas e voar para bem longe daqui?, morrer não é resposta, está primário, chega de criticar, por favor, a senhor poetisa elaborou quantos versos?, por que têm de imitá-los?, por que escrever mais do que lerão?, qual o significado de toda essa adoração?, por que as pessoas precisam se preencher com todo este amontoado de palavras, este aglomerado sem valor que não significa nada?, o que é o significado?, ler todos aqueles livros e proferir palavras bonitas e iludir plateias?, é só isso?, é só para isso que vivemos?, por que tem de pensar em Maria?, o que diabos Maria significa?, o que é Maria?!, João, João, João, o que é que você está fazendo?, o que é que está tramando?, você existe?, o que é tudo isto?, o que é viver, o que é?, quem?, o quê...?
Nada.
Nada em porra de lugar nenhum.
A resposta não existe.
Não existe, não há. Não procede. Negue. Negue. Nenhum. Nada. Não fornicarás. Neguemos. Nunca haverá. Desperdícios. Lamentações. Esquecimentos. Destruições. Gracejos. Lamentações. Desesperos.
Não.
A resposta que João procura, não existe em lugar nenhum. Sorria.
**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

Nenhum comentário:

Postar um comentário