sábado, 7 de julho de 2012

Idiotices do João [20]

São julgamentos tão gelados quanto o Nono Círculo do Inferno.

Carecemos de maiores vontades. Poder-se-ia emancipar desejos controversos em troca de toques inócuos, mas só estaríamos estuprando nossa própria falta de carência. O que é tratar de um desejo que não existe? Forçar-se-ão para agradar paradigmas falidos? Gostaria de dizer a você o que penso, mas não conseguimos formular frases nem para nós mesmos. Ilusões dançam na tapeçaria de nossa mente, ao menos as fadas se acariciam de verdade, e não restringem seus temores. Gostaria que eu explicasse os desenhos do braço? Julgamentos de valores pré-estabelecidos, olham com desgosto, olhar-se-ão para dentro de si próprios com a mesma determinação? O tribunal está aberto, além da percepção de tempo, tempo é apenas uma percepção, uma ilusão conveniente para o construto de nossa mente. Todos os tempos existem, ao mesmo tempo, em todos os tempos. Assim também é com o espaço. Abaixe sua cabeça, recolham as nove esferas. Você está no tribunal, é a décima, reponha sua insignificância! Quantos reconhecimentos são possíveis perante os sôfregos...

...

...há uma tristeza aqui. A melodia percorre seu caminho lento, meio cambaleante, enquanto soluça para si própria. Desperdiçando-se. Na verdade, consegue manter-se focado... mas ignora tudo mais ao seu redor. Isola-se. Trancafiando-se a quantas chaves mais? Não pertencemos. Não pertencemos.

Não pertencemos. Não pertencemos. Não pertencemos. Não pertencemos. Não pertencemos. Não pertencemos. Não pertencemos. Não pertencemos. Não pertence.

Não pertence a lugar algum, meu caro João.

Há uma hierarquia na desarmonia. Uma pequena doçura pode anular uma avalanche de amarguras? Rasga-se a pele, registra-se as chamas negras de negação. A negatividade é a negação dos sentimentos. Raiva, inveja, frustração, rancor, mágoa, solidão. Rasga-se a pele, sangra, registra-se a escuridão. O lado esquerdo das trevas.

É clichê, parece um moleque de 15 anos.

Claro, porque só a merda dum moleque para declarar as negatividades nojentas que o dilaceram por dentro. Claro. Todos os senhores adultos são todos seguros de si, sim, nenhum deles chora ou entra em colapso, não; afundar em depressão é mais fácil, né não?

Perdeu-se a beleza. Julgamentos. O rumo foi desviado por bobeiras rancorosas.

Não desperdice palavras.

Não negue, João.

João não pertence. João não abre. João não abraça. João não joga. João não toca.

Você preenche os vultos. Escolhe os meneios. Julga antes de tentar. Morre-se de tédio. Renega antes mesmo de ver. Melindres. Tolices. Melhor se afastar. Intocável. Intolerante. Impermeável.

Quando, desde quando. Quando?

Anestesia em silêncio.

Julgamentos...



**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

Nenhum comentário:

Postar um comentário