segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Idiotices do João [6]
sábado, 28 de janeiro de 2012
Moldura do mundo
O ar que me ocupa sempre foi intruso. Nunca tive o título de propriedade das partículas que o compunham, sequer sabia que coletivo elas habitaram anteriormente, antes que eu me fizesse disponível. Não me ensinaram a curar o rasgo aberto na fechadura, e todas as vozes me eram inúteis. Todos os desejos deviam estar reconfigurados na consumação astral que cada partícula era capaz de produzir a cada novo contato com esse mundo do qual nunca fui eco.
As chamas externas me encontraram há pouco aqui na floresta dos saberes irrigados de metalinguagem, e tudo que interagia com a minha voz seca na garganta era um pássaro que não sabia voar. A tinta se perdeu na estação, fazendo com que eu perdesse a referência primordial.
Habitar uma cidade não é suficiente para conhecer todas as suas estruturas. Habitar uma mente não é algo tão premente quanto dominar a origem das suas metáforas. Habitar o púlpito não necessariamente compete ao mais capaz, mas àquele que se provou menos íntegro no calor do tormento das partículas. O coletivo areado já teve a sua razão de ser removida e realocada, para não ser necessária a devolução do som repetido para o ouvinte tal que faz o narrar existente nesse mundo cadente.
Talvez me bastasse adentrar o céu e habitar a luz das estrelas.
Sempre morei na finitude do outro. Nunca soube definir a minha falta de partícula de outra forma. Uma parte de um todo demora a ser notada como o todo que faz a parte ser indefinida.
Perdi dez passos no vazio. Alguém se habilita?
*Escrito por Fernanda Marques Granato.
*Esse texto está protegido pela lei de direitos autorais.
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Notícias de Quinta [45]
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Notícias de Quinta [44]
domingo, 15 de janeiro de 2012
A fuga das lhamas
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Notícias de Quinta [43]
Estudo realizado na Grã-Bretanha indicou que demência pode começar bem antes da terceira idade (E acho que todos nós conhecemos ao menos uma pessoa que confirma essa pesquisa, não?)
Homens lamentam 'barriga de cerveja' e desejam mais músculos, diz pesquisa (Mas a preguiça é maior! - Afirmou um dos entrevistados.)
João Kléber voltará com o “Teste de Fidelidade” (PARA! PARA TUDO!)
MIT cria chip que imita nossos neurônios (E de repente a piada do 'só tenho dois neurônios' começa a fazer algum sentido.)
Nordestinos invertem fluxo migratório e ajudam a transformar região onde nasceram (Me gustan nordestinos que invertem o fluxo migratório. Nordeste precisa de ajuda e São Paulo precisa de menos gente.)
Casamento homossexual é 'ameaça' à humanidade, diz papa (Porque, obviamente, casais gays criam filhos gays *assim como casais hétero só criam filhos hetéro* Duh!)
Ui! Ele tá nervoso! |
**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
Notícias de Quinta [42]
Kassab: 'Quem critica implosão tem que voltar para escola' (Com a qualidade que estão as escolas públicas não vai adiantar muito não, seu prefeito. Aliás, avisa lá pro teu colega governador pra ele parar de foder as escolas estaduais. Brigada.)
Leão-marinho escreve palavra 'dragão' em caracteres chineses (Com o(a) treinador(a) enfiando esse bagulho no nariz do bicho que escolha ele tinha? *ver foto*)
Homens perfeitos realmente não existem, diz pesquisa (Vamos ver o que minha coruja pensa disso?)
Pesquisadores conseguem produzir esperma em laboratório (Agora já podemos dizer que homem não serve pra porra nenhuma.)
Caneta é retirada do estômago de mulher depois de 25 anos — e ainda funciona! (Duas perguntas: O que essa pessoa estava fazendo cutucando as amídalas com uma caneta aos 51 anos de idade? e Qual a marca dessa caneta? Porque as minhas batem com a ponta no chão e já eram.)
Acho que estou fazendo isso certo demais. |