sábado, 27 de agosto de 2011

Não há nada

Muita fúria para poucas idiotices verdadeiramente relevantes. Apenas desperdícios.
Não há realmente nada. Reivindica-se status ilusórios. Isolacionismos. Reivindica-se espaços exclusivos para as próprias ilusões. Muitas fúrias se desperdiçando. Alcançar-se-á metafísicas de sentidos sem significado? Prolixidades vomitadas à vontade.

Não há compreensão de outrem. Não se tenta compreender quem está próximo. Não há acordo interno. Não se tenta sequer um diagnóstico. Não há enfrentamento. Não há condicionamentos. Apenas raivas sortidas, intolerâncias divertidas. É menos do que uma criança. Apenas vômitos de arrogâncias sem nexo. Não há nem algum trabalho de beleza.

Não há nada aqui. Não houve esmero. Não possui valor estético. Ajoelha-se e como um verme se justifica, antes que seja criticado. Reflete sobre a própria imagem. Desgasta-se, rasga-se, cortaria em dois, se fosse possível. Despedaçar-se-ia por dentro, pelas entranhas repletas de imundícies, de clichês disfarçados de soberba, de retóricas com recheio de fracasso.


Arrasta-se na lama imunda da mediocridade. Repete-se, tortura-se. Bocejos. Ciclos. Novos fracassos. Cobranças. Inutilidades. Impaciências.

Intolerâncias.


Não há nada aqui.

**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

Ausência de margem

Os números na porta não eram meus. Eram de posse do ar revolto que um dia incorporara todos aqueles reconfortados sabores. O sabor estava há pouco em minha mucosa, desejando que a insensibilidade o possuísse.
O paladar não era significância de grande porte para que a pressão atmosférica fosse restaurada. A máscara se escondeu displicentemente debaixo das almofadas verde-melindroso. O meu disfarce havia decretado a guerra, e me impedia de inserir meu rosto desprotegido no ar cortante da rua por demais civilizada.
Perdi a conseqüência na barbárie, e nada que me fosse entregue em mãos produziria o efeito irrecuperável. O inesperado me revelou o muro que eu não era capaz de apreender com a minha visão turva do além-pátria. Sempre estivera na contracorrente de um abismo doce. Vozes desconexas perpassavam a fresta entre o respirar e o olvidar, e eu não me apoiava em nenhuma madeira concreta o suficiente para que o calor desabrochasse em minha oleosa superfície epidérmica.
O violino me intimidava a reagir, porém todo o físico se encontrava fixo em uma posição rígida. A rigidez não era límpida. O calor tardava a comparecer, e o organismo se via refletido em águas revoltas que se negavam a se unir a qualquer pureza compartilhada. Nunca foram minhas. Sempre foram a fuga. A fuga é sempre solitária. Não há mosaico.
Multidão.

**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Notícias de Quinta [24]

Adivinhem que dia é hoje?
Hoje é Dia do Miojo (promovido pela Nissin Miojo pra comemorar os 53 anos do produto no Brasil).
Legal... Vamos às notícias.


Vi no Zona Nerd

Prestigiados restaurantes paulistanos criam receitas especias para o dia do miojo (Miojo eu como em casa, vai.)
Americano morre ao tentar passar de avião para helicóptero em show aéreo (Tinha que ser americano. Nem paraquedas o esperto tava usando.)[Compartilhada pelo @radrenato via Twitter]
Kassab dá uma de animador de auditório e acaba constrangido (Ficou vermelho ao admitir pro japonês que gosta do "sucuzinho do pau doce".)
Deputado assaltado defende controle de natalidade de pobres (Não pelos mesmos motivos que ele mas acho que deveria existir sim uma política de planejamento familiar mais eficaz.)
Silas Malafaia: "Governante vai ter de dizer em que acredita" (Governante pra mim tem que acreditar que a Constituição tem que ser cumprida, seu Malafaia. As crenças religiosas da pessoa não interessam nem devem influir no Estado.)
Número de católicos cai no Brasil; crescem evangélicos e ateus (A mudança está totalmente relacionada a melhoria das condições financeiras da população.)

Vi no Gordo Nerd
**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

sábado, 20 de agosto de 2011

Alvíssimo recolher

O esverdeado resvalava no escuro, todo proprietário do saber comprovado. A luz se intrometia na costura refeita e acusava a linha solta que caracterizava a máscara. Tal máscara não sabia caminhar sozinha, mas sabia que devia se impor se fosse abarcar o mar revolto que dançava nas janelas sempre embaçadas.
O olhar desvairado tentava harmonizar com a corrente marítima ao se colocar prostrado em uma torre de espumas alvíssimas, porém a espuma já fora compartilhada. Não sobrara dado algum para ser dividido com outra fluidez. A praia fora esvaziada, e não havia inconsistência que fosse capaz de reproduzir tal ventania.
O ar expulsou a areia, que teve que se recolher em remotas paragens para se resguardar da pressão atmosférica. As pedras acolheram aqueles grãos arredondados que circulavam no vácuo, sem botoeira que lhes aninhasse. O vapor d’água sempre protegeu a máscara do contato de alto risco com o gelo.
A temperatura raramente passava dos 115o C, de forma que todos os tons de branco me visitavam com certa frequência. A colméia protegida nunca foi minha. Há anos a confiei a um andarilho francês. Recebi quatro palavras escritas por ele esses dias: “La abeille est morte”. O trio nunca foi abertamente implícito. Verão chuvoso.

**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Notícias de Quinta [23]


Que coisinha fofa! Vi no Bobagento.

Estudo diz que o consumo de gordura diminui a tristeza (Gorda e feliz ou magra e infeliz? Eis a questão.)
Kassab confirma veto a projeto do dia do orgulho hetéro (Muito bem Kassab! Tá aprendendo a seguir meus conselhos.)
Gerard Depardieu urina no corredor de avião e atrasa voo (Tem que entender, gente. Na idade dele é difícil segurar.)
Estudo busca voluntárias para provar que chocolate protege do sol (Escolhe EU o/)
AC/DC lançará coleção de vinhos com nome dos seus principais sucessos (Acho legal mas, pra mim, uma bebida chamada Highway to hell tinha que ser mais forte do que um vinho.)
Deputados de MG pedem ipads2 para economizar papel (Economizar o dinheiro público ninguém quer, né?)
Vereador diz que professores são preguiçosos e inúteis (Guardem o nome desse imbecil. Queria ver ele fazer qualquer coisa motivado com um salário de professor.)
Divulgado trailer do novo filme de Daniel Radcliffe (Se chama Harry Potter e a Casa Mal Assombrada)
Ex-namorada brasileira quer 50 milhões de dólares do investidor George Soros(Alguém dúvida que era amor verdadeiro?) [Essa foi enviada pela Mari Nogueira. Brigada, sua linda.]

Peguei lá no Bobagento
**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

sábado, 13 de agosto de 2011

Manual de observação sensível

Madeira recém cortada. A porta que reluzia integralmente alvejada em minha mente não era mais a que eu possuía. Fora trocada. Retiraram-na de minha morada e não colocaram uma substituta de relevância em seu lugar, de modo que me encontrava recostada no que restava da minha anti-morada. Fora destituída de seu ar rarefeito que mantinha todas as minhas interconexões neurais. O vento agora resvalava na minha hesitação e me abandonava no pé da gota que ameaça se libertar do meu domínio territorial.
O ar interior, anteriormente intocado, devia se orientar pelas nascentes invariáveis do saber conjugado que se colocava no topo da nuvem, que não sabia como existir sem sua gota derivada. A gota já era partícula de outro firmamento que meus olhos não apreciavam. Neste pulsar, tudo que estava ao meu respirar era a certeza de que o tempo ecoava em cada reentrância da minha percepção inerte, e que a incompletude ficava, a cada segundo, mais evidente.
O amarelo tentou inutilmente se incorporar ao cobre do meu olhar já totalmente orientado por nuvens carregadas de azuis retocados. A incandescência não encontrava espaço no olhar retido na circunstância interior para realocar a sua amplitude cálida. O fogo se afastava da minha integridade recalcada em poucos respirares. Não sabia existir sem a perspectiva emprestada do calor descoberto há séculos redescobertos por filósofos ávidos.
A questão sem resposta era se, de fato, saberíamos conter o abrupto. Saberíamos reencontrar o inesperado? A integridade física de outrem ensaiava um toque à porta, hesitando em se fazer presente naquele ambiente instável. As divisórias limitadoras não eram finitas. Foram três toques no carvalho negro. A paisagem sonora formada era pontual e decisiva, não restando outra reação do ouvinte. Olhando a esmo para a madeira escovada, esquivei-me para o lugar esconso do qual pude me apropriar sem muita irreverência. Toda a força contraída bradava em silêncio para ser liberta por amplitudes que compensavam os gritos secos da incompletude.
A proteção se esvaiu com aquele timbre ousado que resvalava na minha impotência verde-escura. A superfície epidérmica não sabia a quem recorrer, e foi submetida à pressão da onda que reverberava no ar redemoinho circulante. A densidade fora ordenada, porém não pode se compor por falta de atributos recorrentes. A redundância era fundamental para que se caracterizasse como uma outra formação separada, una e inequivocadamente suposta. O ressoar que ecoava em toda a densidade que fora ordenada não conhecia a volatilidade da construção, que desapareceu de toda a realidade inteligível. O palpável sublimara para a arcaica nuvem que o aguardava com pesar. Tudo o que nos resguardava, nesse líquido estar, é o marrom-avermelhado que norteia todos os respirares isolados, todos os sons desintegrados e todos os toques desobstruídos. Absorção.

**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Notícias de Quinta [22]


Vi no Ñ.intendo

Prefeito esmaga com blindado carro de luxo que estava parado em ciclovia (Se o sr. Kassab tivesse c* pra fazer uma coisa dessas ele ganharia meu respeito.)
O pouso da coruja (Matéria da Galileu enviada pelo @radrenato em minha homenagem.)
Estudo diz que ateísmo vai tomar o lugar das religiões (Se Deus quiser! * E Ele quer! hsuahsuhuashua*)
Norte americano banca o milionário cafona para conseguir emprego no Google (Enviada pela Mari Nogueira.)
Filha de hipopótamo faz jejum após a morte da mãe, no zoo SP (Tava precisando mesmo, né gorducha? *Brincadeira cambada, não me olha feio não.*)
Exames confirmam que ator Reynaldo Gianecchini tem câncer (O que me surpreende não é o fato dele estar com câncer e sim ele já estar com quase 40 anos. Pohãn!)

Compartilhada pelo @Ka_Bral.

**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Notícias de Quinta [21]


Vi lá no Não Pode Rir

Câmara de SP aprova a criação do Dia do Orgulho Heterossexual (Vamos torcer pro Kassab executar o primeiro ato decente de sua gestão como prefeito de São Paulo e vetar essa imbecilidade. #vetaKassab)
Estudo relacionando Q.I. e navegadores web era falso (Mas que fazia todo sentido, fazia.)
Lei nos EUA proíbe professores e alunos de serem amigos na web (Traz isso pra cá gente. Please! Nada pior que querer falar mal dum professor e ele te seguir no Twitter. xB)
Pessoas com nomes que começam com D vivem menos (Já não gosto de pesquisas inúteis, pesquisas inúteis que matam metade da minha família então, nem se falam.)
Delegado do Distrito Federal relata crime em forma de poesia (Que lindo, Brasil! É um artista! ... Agora voltemos ao trabalho.)
Menino abandona escola do interior de SP após ser repreendido por gostar de rock pesado (Puta merda hein? Essa criançada toda ouvindo Luan Santona e Restart e a diretora vai implicar com o menino que ouve música?)
Estudo diz que dietas fazem células do cérebro se canibalizarem (Ou seja, ou eu continuo gorda ou meu cérebro se come, é isso produção?)

Vi no Chongas e me identifiquei. =D

**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**