domingo, 1 de agosto de 2010

Um outro olhar sobre os casamentos...

Kind a late, but just in time (do tipo atrasada, mas em tempo).

Com esse segundo post sobre fotografias, não irei despejar minha incompreensão com blogs/colunas criadas desnecessariamente mas sim irei simplesmente devagar por um estilo de fotografia, banal, mas que poucos fotografos conseguem transformar em obras de arte dignas de admiração, fotografias de casamento.

Sempre achei ridículo, no meu ponto de vista, solteira, jovem, o casal vai todo apaixonado bater uma foto na fonte, ai depois no canteiro de flor, a moça olha apaixonada para o noivo, a noiva no 1º plano, e o noivo em 2º numa mesma foto, o noivo segura a mão da noiva, uma foto com os padrinhos, outra com as madrinhas, aí com o pagen, e a daminha de honra, e por aí vai. Sempre a mesma foto sempre o mesmo enquadramento. Pasmem, isso não cansa?!

O interessante desses fotografos é que além de fazerem fotografias de casamento, eles também conseguem trazer um ar mais descontraído, não sendo aquela mesmice de sempre; e tal estilo das fotografias é facilmente encontrado em qualquer fotografia rotineira, que alguém que domine uma "câmera escura" sabe conseguir listei alguns sites de fotografos que trabalham com esse estilo.

One love photo
Max Wanger

Este último em especial é meu favorito, ele foi o propulsor dessa minha paixonite por fotografias de casamento, antes achava brega, achava tosco, enfim, meu olhar sobre o mundo mudou. :D

Não irei desconsiderar que este estilo em especial, agrada a poucos, não consigo imaginar meus pais fazendo um book de casamento assim.

"/

**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

Um comentário:

  1. Na Fotografe Melhor número 141 (Junho 2008) saiu uma matéria bem legal sobre fotos de casamento diferenciadas. Caso queira dar uma olhada no trabalho do fotógrafo da dita matéria, o site dele é: www.viniciusmatos.com.br

    ResponderExcluir