quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Notícias de Quinta [142]

Uma semana sim e outra não (ou uma semana não e outra também não) eu guardo links de notícias que vi pelas internetzzz -.- (ops, desculpem) e posto aqui com algum comentário idiota feito por mim. E esse senhoras e senhores é o espírito do Notícias de Quinta.


Começo com a triste notícia de que o lêmure Jovian, que interpretava (?) o Zoboomafoo em série homônima faleceu no dia 10 de novembro no Duke Lemure Center aos 20 anos de idade. Assisti muito essa série com meu sobrinho. Tchau Zoboo. :'(

Cientistas estão descobrindo como recuperar a 'plasticidade' do cérebro adulto. A ideia é melhorar a capacidade de aprendizado em adultos e também descobrir como curar doenças como o Alzheimer. Descubram logo que eu sinto que meu cérebro tá sem espaço de armazenamento e não tenho como fazer backup.

Lembram do chinês que comprou um monte de iPhones pra pedir a namorada em casamento e levou um fora? Pois então, um japonês foi mais esperto, mais romântico e mais atlético e usando um GPS percorreu 7163 Km a pé para escrever seu pedido de casamento no mapa do Japão. Esse daí, além de ganhar de vez o coração da moça ainda alcançou o recorde de maior desenho feito em GPS do mundo. =)

Fundador do Paypal, Tesla Motors e Space X acredita que a Inteligência Artificial vai evoluir tanto nos próximos 10 anos que robôs podem ganhar autonomia e matar humanos. Ele ainda diz que não pretendia que as afirmações se tornassem públicas mas que deveríamos nos preocupar com a possibilidade.

Estudo diz que divulgar marca no Twitter e no Facebook é inútil. Com a política do site que diminui o alcance orgânico das páginas institucionais (não pagantes) o Facebook deixa de ser uma boa opção para as grandes empresas e marcas. Apesar que eu nunca procuro uma marca no Facebook, sempre espero que tenha um site próprio e que esse site seja bom, isto é, tenha as informações que eu procuro. Realmente não me parece que as redes sociais sejam boas pra isso. São boas pra ter contato direto com o consumidor que já conhece a marca e esclarecer dúvidas em tempo real (e mesmo assim pouquíssimas empresas sabem fazer isso bem), não pra divulgação.

Ex-líder de grupo que defende 'cura gay' se casa com outro homem. Há pouco tempo foi a ex-mulher de um líder de um desses grupos que se casou com outra mulher, lembram? No fim tudo parece apontar pr'aquela pesquisa que diz que os homofóbicos mais reacionários são homossexuais que não conseguem se assumir... Pensando nisso, quando será que Bolsinho e Marquinho vão sair do armário, hein?

Empresários brasileiros criam 'água gourmet'. A água será extraída do ar da Amazônia e vendida somente no exterior. Véi... não, sério... Esses caras vão fazer os gringos de trouxa e cobrar uma fortuna por isso. Basicamente são 'taxistas gourmet'.

Conar investiga Dilleto e Suco Do Bem por causa das histórias contadas sobre as marcas que podem influenciar o consumidor a comprar um produto que não é exatamente o que estão dizendo que é. Basicamente, a Dilleto não foi criada pelo avô do cara que fazia sorvete na segunda guerra e a Do Bem compra frutas de grandes produtores sim. Mas por mim tudo bem porque não curto os picolés da Dilleto e não tomo suco de caixinha.

Ursinho Pooh é banido de parque na Polônia por não usar calças. Autoridades locais consideram perturbador o fato do personagem não possuir genitais que o definam como macho ou fêmea. É o Ursinho Pooh, porra! Agora vão querer o quê? Ver a cloaca do Pato Donald?

Vereadora Lucimara Passos, de Aracaju, mostrou calcinha durante discurso sobre a violência contra as mulheres e também criticou colega por discurso preconceituoso e violento. Achei um bom motivo pra mostrar a calcinha, achei válido, achei corajoso. Porque, desculpem soltar minha feminazi interior aqui, mas quando uma mulher põe a 'buceta na mesa' os homi fica tudo ofendidinho: 'Ai, não precisa disso.' 'Ai que desnecessário.' Daí, quando o discurso é invertido a gente que é frescurenta e feminazi.

Saudita pede divórcio ao ver o rosto da noiva. O noivo afirmou que ela não era o que ele imaginava. Mano, o cara casa as cegas com uma mulher que não conhece (e que também não o conhecia), cria altas expectativas e quer que ela corresponda? Não criem expectativas! Criem... cactos, que são resistentes e não dão trabalho porque não precisa ficar regando.

E aí menina? O que você achou desse NdQ?
É, eu também achei.
**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

Nenhum comentário:

Postar um comentário