quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Notícias de Quinta [132]

Olá pessoas. Como estão?

Então tá, né?
Que bom!

Essa semana 'viralizou' uma parada aí que consistia em derrubar um balde de água gelada e/ou com pedras de gelo na própria cabeça. A ação tinha o objetivo de chamar a atenção e incentivar as pessoas a fazerem doações em prol dos pacientes com Esclerosa Lateral Amiotrófica, que aposto que pouca gente pesquisou a respeito mesmo com a ação do Ice Bucket Challenge. Teve gente que reclamou que o lance virou autopromoção de famosos. E teve o rapaz que teve a ideia do desafio e que estava muito feliz com todo o retorno e a visibilidade que a ação obteve mas que acabou morrendo afogado no sábado, 16.
Esse ano tá terrível! Pega leve aí, George Martin!

E mal o Ministério Público do Estado do Espírito Santo pediu o bloqueio do aplicativo Secret e também do Cryptic da Microsoft, o app foi indisponibilizado na App Store e iTunes. Continua disponível no Google Play... não que alguém sensato queira baixar esse negócio.

Mas também existem apps bacanas pra gente sensata, por exemplo o Moda Livre, que foi ao ar segunda, e é um aplicativo que avalia 45 marcas e lojas de roupas e acessórios quanto a utilização de trabalho escravo em suas confecções. Se você quer comprar suas roupas com a consciência tranquila e a certeza de que a etiqueta não terá um pedido desesperado de socorro fica a recomendação.

Um pesquisador Escocês fala sobre memória e tecnologias digitais e sobre como as 'selfies' estariam passando dos limites. Engraçado esse tema 'selfie' e memória porque pouca gente se lembra mas teve um maluco há um tempo que cortou a própria orelha e depois fez uma 'selfie'. Puro exibicionismo, claro. (E ainda dizem que 'selfie' é um troço recente.)

Falando em chamar atenção, a atriz Andressa Urach contou ao Ego sua experiência maluca de sequestro relâmpago na noite do dia 15. Não que eu esteja duvidando dela, longe de mim, mas Andressa me diz o que você usou que o bagulho deve ser muito do bom, querida. (Gente, piadas a parte sequestro é crime, hein? Não sequestrem. Ainda bem que não aconteceu nada grave com a moça.)

E já que o tema é loucura, maluquices e coisas bizarras, nossos senadores parecem bastante ocupados e por isso ao invés de pensarem em coisas úteis para a população querem arruinar ainda mais a língua portuguesa propondo uma reforma para 'simplificar' a escrita. Bom, na verdade a proposta é de um professor que depois de lecionar por 50 anos deve estar muito decepcionado com a capacidade cognitiva de seus alunos pra querer fazer uma doidera dessas. No momento a proposta está sendo discutida pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte.

Um motorista de ônibus perdeu o controle do veículo após bater em um carro e foi parar sabe onde? No Templo de Salomão. Eu poderia fazer um monte de piadas infames sobre o assunto mas prefiro que vocês vejam as hipóteses do Um Sábado Qualquer.

Por fim, astrônomos descobriram que um asteroide com mais de 1km está vindo em direção a Terra e não sabem como desvia-lo. A má notícia é que o impacto está previsto apenas para 2880, ou seja, dane-se, ninguém aqui é digno de morrer como um dinossauro.

Bom final de semana. ;)
**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

Nenhum comentário:

Postar um comentário