quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Notícias de Quinta [131]

Hoje tô sem criatividade (a pergunta é quando eu não estou sem criatividade, né?) então vamos direto aos links.

Nem a procurar vídeo pra por aqui então me mandem sugestões no Twitter e email.

Fernanda fez Fernandice e publicou um texto novo que você pode conferir clicando -> AQUI

Vou começar com os estudos óbvios, generalizantes ou simplesmente inúteis porque depois a coisa fica meio tensa.

Um estudo realizado no Reino Unido demonstrou o que quem já fez dieta alguma vez na vida já sabe: Perder peso é bom mas não vai te fazer feliz. Ao contrário, no estudo os pacientes que perderam peso tinham uma tendência maior a apresentar sintomas de depressivos e/ou alterações de humor.

Uma pesquisadora da Fundação Nacional do Sono (nacional, no caso, dos EUA) concluiu que para dormir bem o corpo deve estar a uma temperatura de mais ou menos 20ºC e por isso é bom dormir com o pé fora do cobertor. Eu discordo porque cada organismo é diferente (não é a toa que a gente tem sempre o #TeamFrio e o #TeamCalor nas redes sociais) e porque, no frio que está fazendo em São Paulo, se eu dormir com o pé descoberto vou ter que amputá-lo pela manhã.

Já um repórter da Galileu tentou reproduzir a experiência de uma designer americana e passou 5 dias escrevendo a mão, inclusive os textinhos que mandava pros amigos por WhatsApp. O resultado e o objetivo você pode conferir no link. Eu particularmente gosto de escrever com caneta e papel e tenho uma preguiça enorme de responder grupos de whatsapp, e vocês?

E hoje não tem notícia falando do Templo de Salomão mas tem de um banco 'engana-trouxa' na internet que promete guardar seus bens e depósitos e entregá-los a você na sua próxima vida, caso você se disponha a retirá-los, suponho. O-o Difícil acreditar que alguém cai nessa.

Agora, já que estamos falando de internet, aplicativos e afins, bombou na semana passada e comecinho dessa o aplicativo Secret. Só que acontece que os HueHueBr não conseguem brincar sem estragar a felicidade dos amiguinhos e começaram a postar porn revenge, calúnias e difamações, etc. e agora parece que há o risco de tirarem o app Secret de circulação. Não vejo graça de postar seus segredos anonimamente para estranhos por dois motivos: 1. Tenho amigos pra contar minhas coisas; 2. Não tenho segredos. ;)

E quem também postou coisas na internet foi um estudante espírito-santense que imobilizou e tirou uma 'selfie' (continuo não gostando desse termo) com o rapaz que tentou assaltá-lo. O estudante manteve o outro  rapaz imobilizado até a chegada da polícia. Pelo menos tirou uma 'fotênha' ao invés de espancar.

Sabem quem também gosta de tirar 'selfies'? Errou, não é o @dalleck dessa vez. São os presidenciáveis Dilma Rousseff e Aécio Neves. Até deram apelidos ainda mais escrotos para os cliques: "rousselfie" e "aesselfie". Mas candidato, eu quando me refiro a sua pessoa prefiro falar em Aécioporto. ^^

Falando em Aécioporto, sabem o que pegou fogo? Um lote do galpão da prefeitura de Cláudio - MG (cidade do aécioporto) onde eram guardados documentos, arquivos, etc. O que será que havia nesses arquivos, hein?

E por falar nos candidatos, o Greenpeace fez uma brincadeira com eles em um vídeo intitulado Camarim dos Candidatos. Só eu achei que esse Lula tem um Q de Júlio do Cocoricó?

Outro que fez vídeo pra internet foi o Skaf, candidato ao Governo de São Paulo pelo PMDB. A paródia da música Lepo Lepo critica o atual governador (e candidato a reeleição) e ironiza a crise no abastecimento de água. A menina do meio tá numa animação que parece eu trabalhando. =P

Quem também tá sendo alvo de críticas é o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, mas a meu ver pelos motivos errados. Moradores e comerciantes de várias regiões estão reclamando das ciclovias na cidade. Reclamaram da faixa de ônibus, agora das ciclovias... reclamar da quantidade absurda de carros com uma única pessoa dentro 'cês não querem, né?

E na semana passada eu comentei que dois dos presos das manifestações haviam sido libertados. Pois um deles, Fabio Hideki, contou em entrevista como foi a coisa toda que ele viveu. Mas é importante lembrar que o menino preto e pobre Rafael Vieira que foi preso nas manifestações do ano passado continua preso e a opinião pública não parece estar fazendo pressão para que revejam seu caso, que é igualmente injusto já que ele tampouco portava artefatos explosivos quando foi preso e só foi condenado por ser pobre, preto, morador de rua e usuário de drogas.

Queria falar de coisa boa mas a Araci não tá aqui com a Top Therm. Então vou fazer a Sônia Abrão e falar de morte porque, gente, o que tá sendo esse ano, não? Nunca vi tanta gente conhecida morrendo ao mesmo tempo.

Na segunda, dia 11, o ator Robin Williams foi encontrado morto em sua casa, a provável causa da morte é suicídio. Revelou-se (ao grande público, porque amigos próximo e família, assim como os fanáticos pelo ator, já sabiam) que ele sofria de depressão (que não é frescura nem brincadeira pra chamar atenção, mas uma doença grave).
Todo mundo ficou triste com a morte dele, que sem dúvida foi um grande ator e fez muitos de nós darmos risada, mas quem me pareceu mais sentida foi a gorila Koko, havia contracenado e se tornado amiga de Robin.

Ontem de manhã morreu num acidente de avião em Santos o presidenciável Eduardo Campos, o candidato tinha 49 anos. Na noite anterior ele havia sido entrevistado no Jornal Nacional e viajava para cumprir compromissos de campanha. Todos os tripulantes da aeronave morreram totalizando 7 pessoas e algumas pessoas ficaram feridas em terra. Não vou falar de 'mimimi' da internet tá gente? As pessoas morrem, faz parte da vida e piadinha idiota vocês fazem sobre qualquer coisa. É feio? É. Mas 'cês não vão parar só por isso que eu sei. Nem eu...

E na noite de ontem morreu também, aos 61 anos, o historiador Nicolau Sevcenko, ao que tudo indica em decorrência de um infarto. O historiador desenvolveu um trabalho importantíssimo em relação a história cultural brasileira.

Pra quem perguntou quando vai sair outro horóscopo do Caderno (ninguém perguntou), vai ser mensal então vocês podem continuar compartilhando o Horóscopo do Castelo Rá-Tim-Bum! =)

Drag'cula!?
Fonte 
**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

Nenhum comentário:

Postar um comentário