sábado, 23 de março de 2013

Mitos e Lendas Especial Fábulas II - Esopo


Sábado a noite em casa, totalmente entediada, e o que fazer?
Contar mais histórias que valem a pena ler!
Então Li, pare de enrolar e começe a escrever! >.<!


Os viajantes e o corvo

Algumas pessoas que viajavam a negócios, cruzaram o caminho com um corvo que perdeu um dos olhos. Um dos viajantes disse ao amigo que era melhor voltarem, pois tal deveria ser o significado do presságio; e o outro, tomando a palavra, disse: "E como este pássaro pode predizer-nos o futuro, já que não soube prever a perda do próprio olho, para evitá-la?"

Moral: Assim também, entre os homens: os que não sabem cuidar de suas próprias coisas, não são qualificados para aconselhar o próximo

O cão e o açougueiro

Um cão entrou em um açougue; como o açougueiro estivesse ocupado, pegou um coração e fugiu. E quando o açougueiro voltou-se e viu-o fugindo, exclamou: "Meu caro, saiba que, onde quer que tu estejas, eu te seguirei, pois não foi o coração que me roubaste, ao contrário, me deste a coragem."

Moral: A fábula mostra que muitas vezes os acidentes servem como ensinamentos para os homens


O gato e as galinhas

Um gato, que tinha ouvido dizer que as galinhas de certa granja estavam doentes, disfarçou-se de médico e, munido dos instrumentos necessários à arte, apresentou-se diante do galinheiro e perguntou às galinhas como elas estavam. Em resposta, elas disseram: "Muito bem, se tu te fores daqui."Moral: Assim também, entre os homens, os mal não enganam os sensatos, mesmo que representem muito bem

O leão, o urso e a raposa

Um leão e um urso encontraram um filhote de veado, e puseram-se a disputá-lo. Após uma briga que os deixaram em estado lastimável, foram tomados de vertigem e caíram semimortos. Apareceu uma raposa que, vendo-os abatidos e o filhote no meio deles, pegou-o e foi-se embora, passando entre os dois. Incapazes de se levantar, diziam: "Infelizes somos nós, já que foi para uma raposa que fizemos tantos estragos!"

Moral: A fábula mostra que têm razão os que sofrem por verem qualquer um aproveitar-se dos frutos de seus esforços  
 



**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

Nenhum comentário:

Postar um comentário