sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Notícias de Quinta [49]

Notícias de Quinta saindo na data errada de novo. u.u"
Enfim, digam que me odeiam mas digam que não vivem sem mim... ^^



Ter relação complicada com a mãe faz engordar, aponta estudo (Cada vez eu encontro mais estudos dando desculpas para o fato de EU estar engordando.)
Cientistas britânicos ensinam computador a prever risco de doenças mentais (Dependendo da pessoa analisada o treco dá pane.)
Alckmin sugere a Serra disputar prévias em São Paulo (Pra que? Pra largar na mão dum vice incompetente de novo?)
"Brasileiros não trabalham tanto", diz empresa que fabricará iPads no Brasil (Você quis dizer: "A Legislação trabalhista brasileira não permite uma carga horária correspondente a da mão de obra quase escrava que utilizamos na China.")
Policiais são flagrados durante agressão a jovens no PR (E não é só no PR, é no Brasil inteiro. Mas tem sempre uns nego pra defender a polícia e mimimi... TEM QUE REFORMAR ESSA INSTITUIÇÃO FALIDA AÍ!)
Motorista da SPTrans provoca acidente e diz que culpa é do GPS (E por falar em instituição falida...)

hsuahushauhsuahus
**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Equilíbrio estrutural

A casa já havia sido, talvez em alguma recente temporada, mais repleta. A porta já cumprira sua função mais sabiamente do que nesse instante, exatamente diante do estilo duvidoso do empoeirado abajur. Os barulhos da hélice adentravam a suntuosa sala de visita apenas até certo limite meramente invisível. As gotas eram todas inteiras devoradoras de incompletudes. Inconsistências à parte, aquela madeira um dia já fora chamada de italiana. E flexível.
As caixas que se equilibravam no pé da escada em uma competição vazia por reciprocidade aérea já foram chamadas anteriormente de mudança, de existência perdida, até mesmo de incongruência total. Às caixas já foi ofertado que saíssem em busca de algo superior à mera presença interior.
O interior foi há muito supervalorizado, e as caixas segredavam dois ou cinco olhares a respeito de águas revisitadas. Diante do olhar inquisidor a ele lançado, o armário teve que se retratar a respeito da sobra de roupas acumuladas no inverno. A casa não era segura, e todos os sujeitos que algum dia a escolheram sempre souberam disso.
O fogo liberto se enredou na trama intricada de caixas e tapetes que um dia foram voz e constituíram espaço em um lugar que no perder do tempo mal se define e se equilibra entre um verbete e outro como duas cores conflitantes que coexistem em uma imprecisa colcha de retalhos. O ar sempre soube ser fugidio, sempre foi capaz de enluvar-se e revelar-se no cós do verde amargo que se aventura no amarelo escuro.
A chave sempre esteve aberta, mas faltou presença que a conquistasse tão somente pela futilidade de viver sabendo da finitude. Há rumores que as almofadas vão incitar os tambores a se modificarem a tal ponto que serão presos no livre espaço que um pássaro engaiolado protegeu na tentativa de recuperar um pouco da estrutura.
Somos todos pérolas inversas.
O barulho é específico, e o motivo é de todos.
Compete a nós mudar o que poderia ter sido.
Compete a nós saber a contra-corrente antes que a água ferva.
O mundo está só, e é todo borbulhante.
Tempos modernos. Tempos em perspectiva.
A linha sempre foi curva no espaço tempo perdido entre a segurança e a liberdade.
Libertar cada gota do oceano.
Um objetivo para o coletivo. Um sonho para o indivíduo.

*Escrito por Fernanda Marques Granato.
*Esse texto está protegido pela lei de direitos autorais.

**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Notícias de Quinta [48]

Agradecimentos ao Igor Santana e ao Renato pelos comentários e pela colaboração.

*-*

Doutor Google fica mais eficiente e diz qual doença você tem (Quem nunca consultou o Dr. Google, né?)
Vírus brasileiro faz tática "chupa cabra" de bancos evoluir para máquinas de cartão (Todo um novo status para a expressão 'jeitinho brasileiro'.)
Ator de 'MacGyver' usa canivete para personalizar abadá em Salvador (MacGyver de abadá; Michel Teló; Durval, o Rei da Bahia... Que bom que eu moro em São Paulo. Mesmo que aqui tenha o 'rei' Alckmin e o 'príncipe' Kassab.)
Cliente sofre ataque cardíaco na ‘lanchonete do infarto’, a Heart Attack Grill (E o pior de tudo é que a foto e a descrição do hamburguer me deram fome.)
“Vogue” italiana diz que estilo de Neymar é “aterrorizante” e dá dicas de moda (Pela primeira vez na vida eu sou obrigada a concordar com uma revista de moda. Eu não encontraria palavra melhor pra defini-lo. A-TER-RO-RI-ZAN-TE!)



**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Notícias de Quinta [47]


Primeiros da fila chegam 28 horas antes do início da Campus Party (Como chama quem vai na Campus Party mesmo? Campunheteiro?)
Ministro do STF libera processos sobre ficha limpa para julgamento (Querem Ficha Limpa galera? Simples. Pesquisem sobre os candidatos e não votem naqueles que tiverem processos, porque pelo jeito que os 'homi tão embaçando' pra votar, essa vai ser a única maneira de fazer acontecer. E cá entre nós, já deveria ser um hábito.)
Twittar ofensas pode ser considerado crime, diz jurista (Fodeu. Tá todo mundo enquadrado. #casacaiu)
Bando invade velório em Foz do Iguaçu e atira em adolescente morto (Pra que atirar num morto? Acharam que ele ia virar zumbi?)
Mulheres são em média 4 quilos mais gordas do que afirmam ser, aponta estudo (Eu já nem sei mais quanto eu peso que é pra não ter que mentir.)




**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

A cor nasce no vazio

Você já sentiu como se a sua célula mais fraca estivesse assumindo o comando geral? Já sentiu como se a célula única originária de tudo e de todos os seres viventes e meramente organizados (ainda que em uma única camada, praticamente imperceptível para o observador desatento que habita todos nós em raros momentos de submersão) fosse a sua única razão para caminhar com o vento no rosto, desafiando todas as contra-correntes e inexperiências para que a espera realmente resultasse produtiva?

Há muito o vento não impede a almofada de se sentir menos repleta. Há muito o sabor não tira o sal da areia acumulada nos cantos sujos do quadrado envernizado de madeira italiana. Há muito a espera dita o direcionamento das nossas vozes. Não devemos esperar o eco. O som não resiste à inexistência, da mesma forma que o amarelo não tolera o contato com o azulado do mar de espremidas pré-resistências. O som não sabe se encaixar em padrões.

O som não sabe se definir, como muitas revistas femininas tanto clamam, a auto-definição está supervalorizada. Talvez o substantivo esteja mal colocado, porém a almofada que não pode reunir forças para impedir que o pó descansasse em sua macia superfície apenas ocupou espaço e deixou menos espaço para o ar tomar para sua reafirmação. A reafirmação é aquele velho e sabido fenômeno daqueles que já competem viver em um mundo dos que tentam saber o que experimentam e que almejam experimentar sem necessitar viver.

A reafirmação necessita ser reconhecida por banca formada por reafirmados, por células que há eras no esquecimento deixaram de ser unas e puras e que se reconfiguraram para comportar o pó que lhes tomou o espaço que outrora tiveram para ocupar. O espaço sempre houve, entretanto os sujeitos que apareciam para nomear e desarranjar o equilíbrio existencial sempre mudam de pré-existência.

Todos nós nascemos de aberturas de uma perspectiva que nunca deixou de ser reafirmada. Temos que assumir a criação de cada nova gota, de cada flagra que cada novo grão que se aproxima, cheio de insegurança, de um céu de almofadas recalcadas de recepção acalorada em um amplo espaço vazio, encontra e que deve reconhecer como grandiosidade natural.

A natureza é de todos nós. Não deixemos ninguém substantivá-la.

O nome é um só.

O nome é Vale da Lua.

*Escrito por Fernanda Marques Granato.

*Esse texto é protegido pela lei de direitos autorais.

**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Notícias de Quinta [46]

Que? Hoje é sexta?
Tá bom, tá bom. Confesso que esqueci completamente de postar ontem mas vocês me perdoam, não é mesmo?

LOL

Bandido malandrão avisa pelo Facebook que está fugindo da cadeia (E dessa vez a polícia não pegou a tempo.)
Adolescentes são banidos dos EUA depois de piada infeliz no Twitter (Mas, gente?!)
McDonald's muda receita do hambúrguer após denúncia do chef e apresentador britânico Jamie Oliver (Ok. Bacana amigo, mas... O que é esse pescocinho virado na foto?)
Mulheres estacionam melhor que homens, indica estudo (Homens vão dizer que esse estudo é falso por puro despeito, aponta estudo)
Seis em cada dez adolescentes ficariam tristes sem internet, aponta estudo (Os outros 4 se matariam.)
Novo site do Megaupload ameaçava negócios das gravadoras (Isso explica muita coisa.)
Alckmin institui 'gabinete antiprotesto' em SP (Tá com medo de levar ovinho igual o colega Kassab? Destaque para a nota da assessoria de imprensa: "A hipótese [de que Alckmin está evitando protestos] é um desrespeito à história do governador e uma tentativa de travestir grupelhos truculentos de movimentos democráticos" Me lembrou o Classe Média Sofre.)



**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**