domingo, 19 de dezembro de 2010

Monotonia branca

Férias.
Madeixas ciano-prateadas nos deixam esquecer o céu aberto por uma eternidade. A menina agiliza a passagem dos três momentos definidores de seu caráter, todos de vital importância: a habilidade motora em alta velocidade, a percepção das sensações inesperadas e a honestidade surpreendente.
Seu cabelo voa nas ruelas abandonadas da cidade de Westminster, sem saber como retornar ao caminho já conquistado. Os fios não confiam mais nela, e provaram sua inimizade em diversos momentos intensos porém separados. Prudence não pode mais enunciar com prazer o significado de confiança, pois ele fora embora há décadas e não disse quando voltaria. Com desprezo, jogou a neve por cima de seus olhos verde esmeralda e não olhou para trás para se dar ao luxo de notar as lágrimas que eventualmente surgiram nas suas saídas de observação mundial. A neve agora detém em seu interior cada lágrima sua encapsulada, e cai toda noite, sem falta, com total determinação, em toda Londres perdida no vácuo de conhecimento absoluto. As verdades não são reveladas quando as perdas não são reconhecidas e os atos são negados na sua raiz tão simuladora do aparentemente já compreendido, entretanto nunca completamente contemplado. A falha é necessária, e Prudence percebera isso tarde demais. Agora suas pérolas lacrimais eram deixadas com descaso em qualquer recanto. Desamparo.
A falha, disse com fraca convicção a si mesma, nos revela quem somos na profunda natureza. Sem nos desvencilharmos da verdade e sem assumirmos outra persona. A falha é infalivelmente pura. E precisa.
O inesperado sol se coloca em meio à neve, fraca presença a envolve num abraço recorrente em seus sonhos, de fraca compaixão, fraco pesar, fraco desespero. O ardor sentido no calor insuportável e intenso do coração deixa o sol para segundo plano, sem saber qual é o próximo passo esperado. Representação. O coração hesita por um segundo mas logo mostra: a casa está ao lado. Ficarei.
As surpresas não planejadas são o inesperado mais aguardado da vida. Ah, mundo controverso!


**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

Nenhum comentário:

Postar um comentário