sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Idiotices do João [81]


Eu tenho dúvidas de como deveria sangrar.
São melindres. Ninguém poderá decidir. Criticar-se antes de ser criticado. Está desgastado já. Inspira pouca confiança dessa forma. O olhar percebe, você vê, não é porque que é sorridentinho que é bobo. Percebem bem. Até disseram que está descontando o ódio na correção dos pequenos. Você é muito transparente, por mais que se ache esperto.
Eu gostaria de sangrar de uma outra forma que ainda não sei.
Será que poderia voltar para a convivência dos meus irmãos? Fazendo do meu jeito, sempre. Você acha que está progredindo, mas ainda está cheio de dúvidas. Será que consegue se situar sem nenhuma referência além de você mesmo? Para onde deve ir? Como deve se portar? Como alcançar o potencial máximo?
Falando como criança.
Há todo um trâmite até que você alcance o que você tanto deseja. Está sendo julgado, e isso não importa, embora importe. Terá que agir como um senhor adulto, embora tenha ultrapassado algumas questões que não consegue ainda desenvolver. Tudo vale como imagem. Como você se porta importará no momento de escolha. Há todas as questões de todos. Você consegue vislumbrar o que os outros estão atravessando a respeito?
Você consegue enxergar através de outros mundos diferentes do seu?
Às vezes, nos perguntamos quantos exageros seus irão estourar até que te esfaqueiem pelas costas. Você nunca mais fará aquilo de novo. Mas é certeza que fará alguma outra besteira que jurará nunca mais fazer de novo. Sempre há um novo erro imperdoável para cometer.
Quando chegar o seu aniversário, você vai querer viajar, vai querer tirar uma foto, vai querer postar com alguma grande mensagem pretensiosa. Você pensou isso hoje. Provavelmente não será o que vai acontecer, então vamos falar aqui mesmo. Você vai dizer que houve amor, que pouco durou e que gosta de achar que sabe parte dos motivos. Mas você não sabe, não sabe de nada, e provavelmente não foi nada do que você pensa. Vai dizer que estourou paixões brevíssimas que tiveram um fim catastrófico por causa da tua insegurança. Eu gargalho por dentro vendo você acreditar que alguém vai se importar com isso. É realmente bastante infantil.
E, de novo, está criticando a si mesmo antes que alguém te critique.
Este casulo não durará para sempre. O tempo está correndo. Você vai ter que se atirar do alto do prédio. E vai ter que voar.
De uma forma, ou de outra...



**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

sábado, 10 de outubro de 2015

Idiotices do João [80]


“A vida não é um conto de fadas”.
Eu sou o erro. O erro aconteceu de novo porque de novo eu forcei a barra. Errou outra vez na mesma coisa, mas com uma máscara diferente. Agindo contra a própria natureza. Forçando a barra na insegurança de aceitar o que é de verdade. Não foi feito para isso. Achando que está agindo com coragem, mas está se iludindo de novo. Você não foi feito para isso. Você causa mágoa outra vez, causa medo. Muito medo. Sempre causa medo. Assusta. Um exagero. Você é o exagero. Pretensioso. Um excesso. Você não espera, você exagera. Assusta. Você é o erro. O erro, na melhor das intenções, erra miseravelmente. Outra oportunidade desperdiçada. Você consegue perder em profusão as raríssimas oportunidades. Você se acha o tal. Você se desperdiça. Você renega a sua verdadeira natureza para perseguir algo que nunca terá. Não consegue dormir. Não consegue fazer nada direito. Você é o erro. Você erra ao tentar agir, você erra em tentar agradar, você erra em tentar impressionar, você erra ao respirar. Você deveria ficar quieto no seu canto fazendo apenas o que deve fazer. Você não deve tentar, não deve. Sempre que você tenta, fracassa. Você está patético. Você finge que é alguma coisa, mas você não presta. Você não existe. Por que está se desperdiçando? O que é que você está tentando fazer? O que está tentando dizer? Você comete crimes contra si mesmo. Você ouviu as histórias. Todos os demais erram. Erram, erram, erram. E eles conseguem. Você não. Você acha que ousa, mas acaba assustando e afastando. Você fracassou de novo. Você não se suporta. O que você está tentando fazer afinal? O que quer comunicar? Desajeitado inútil. Para que você serve? Você se arrasta feito um verme, você fracassa, você magoa, você afasta. O que é tudo isso? Está se repetindo. Nada de bom foi feito. Nada foi atingido. A mesma coisa outra vez. O mesmo erro de forma diferente. Para que você serve afinal?
Não irá dormir. Irá se punir. Irá se punir. E o que isso vai mudar?
Quantos anos se passaram e quantos erros se repetem? Por que nunca aprende? Por que continua tentando o que nunca vai conseguir? Por que renega tanto a sua verdadeira natureza?
Por que muda tanto e não muda nada?

**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Notícias de Quinta [147]

Sabem que dia é hoje? Isso mesmo, quinta-feira!

E sabem o que eu costumava postar nas quintas-feiras antes de ficar desmotivada e ligar o foda-se?
Isso mesmo, o Notícias de Quinta!

E hoje é aniversário de quem? Isso mesmo, da Kelly. Parabéns Kelly! Muitas felicidades!
De presente pra você, Notícias de Quinta!

Assessora de Deputado bate o ponto e vai embora.
Eu nunca fiz isso na minha vida.
"- Senhora?! Senhora?!"

Mãe vê aparição de seu avô em ultrassom 'protegendo' sua filha, mas eu não vejo nem a bebê, quanto mais fantasma de idoso.
Texto egípcio do início do século IX relata que Jesus teria o poder de modificar a própria aparência para não ser reconhecido. Aumenta pra 3 a lista de poderes de Jesus que eu queria ter. São eles: Transformar água em vinho, multiplicar comida e ficar irreconhecível quando for conveniente.
Família abre capsula do tempo e descobre... Nada! Isso mesmo, absolutamente nada. Quer dizer, na verdade tava tudo estragado porque entrou água na capsula e talvez dê pra recuperar com CIÊNCIA, YO! mas talvez não.
Eduardo Cunha e família têm contas investigadas na Suíça. A ficha cada vez mais suja e esse ser não cai. PQP humanidade.

E, gente, é impressão minha ou só tem notícia ruim ultimamente?
Cansei.

No one that I know does.
**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**