sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Lenda do Poço das Violetas

Bom(a) *Dia/tarde/noite*

Hoje resolvi pegar uma história que vem do outro lado do mundo. Espero que gostem.

O Poço das Violetas

No Japão, existia uma princesa chamada Hime (princesa em japonês) de 16, filha do senhor feudal da região do penhasco Shimizu.

Um dia, esta resolveu ir para o pé do penhasco, que era sempre florido de violetas roxas, com suas acompanhantes. Quando estava esticando a mão para colher algumas flores, uma cobra surge entre as plantas, assustando-a. Grita e desmaia de susto.

Uma de suas acompanhantes, Matsu, ouviu o grito da ama, quando foi verficar o que havia acontecido, viu-a com a serpente enrolada ao lado da princesa. Instintivamente, atirou seu cesto na serpente, espantando-a para longe.

As acompanhantes tentaram esfregar as mãos da princesa, para esta recuperar os sentidos, mas nada acontecia. Então, eis que surge um jovem bonito vestido como um mestre de Ying e Yang.

Ele encontrou picadas de serpente no pé esquerdo, e com a ajuda de Matsu, deu um remédio de beber para Hime, que pouco tempo depois despertou e foi melhorando. Hime pergunta ao jovem seu nome, que sorri mas não responde, desaparecendo em seguida na névoa de primavera.

Hime melhorou nos 4 dias seguintes, mas no 5º, voltou a ficar de cama. Não conseguia comer, não queria falar, perdendo vontade de tudo, enfraquecendo cada vez mais. Asano Zembei e sua esposa não sabiam mais o que fazer.

Vendo o que estava acontecendo, Matsu pediu audiência com o senhor feudal, explicou a situação para Asano, que o jovem deveria ser de classe social muito baixa e que seu nome deveria ser Yoshizawa, pois este nome estava escrito no frasco que ele deu a Hime.

A mãe de Hime sugere então para avisarem a filha que o jovem seria convocado para uma entrevista com o rapaz como pretendente de ser seu marido, contudo, não contando a verdade, que o casamento era impossível devido a enorme diferença de classes sociais, apenas para dar tempo a princesa para se recuperar.

Hime realmente se recupera ao saber da suposta entrevista, voltando sua vida ao normal. Contudo, quando vai á sala de audiências do palácio, seu pai resolve lhe contar a verdade.

Hime desaparece na manhã do dia seguinte, sendo seu corpo encontrado 3 dias depois coberto pelas violetas do vale. Ao saber da notícia, Yoshizawa se atira do penhasco Shimizu.


Fonte: http://www.nippobrasil.com.br/2.semanal.lendas/rev03.shtml


Alguém mais lembrou vagamente de Romeu e Julieta com essa história ou foi apenas eu?

Se acredita ou não na história, é com você ;)

Beijinhos e até semana que vem


**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

Nenhum comentário:

Postar um comentário