quinta-feira, 25 de junho de 2015

Escritos da sombra


A quem devemos a vida que nos é retirada? A luz que se esvai no vazio? Ao som que não mais ecoa, e vaga sozinho, sem limite ou companhia?
A quem devemos relatar a dor sentida diante da perda de batimento cardíaco? A perda da vida pulsante que vibrava pelos corredores?
A quem chamamos para realizar o resgate do sujeito despedaçado que se encontra estirado entre três pedaços de madeira sem farpa?
A quem recorremos para estancar o sangue? Para reparar o dano? Para preencher o vazio? Para promover aceitação? Para levar à recuperação?
A quem chamamos para nos trazer de volta à vida?
O ar continua a encher o peito, mas não dá a mesma sensação de completude.
O coração ainda bate, mas sem constância, intensidade ou emoção.
A cabeça ainda persiste, mas não vê lógica no escuro e só encontra luz na dor.
A mão lembra do contato, do calor, do amor e do sabor do que agora é só pensamento, é só memória, é só sentimento, é só abstração, e prospera o medo da dor não encontrar fim. Do desespero não ter solução. Do buraco em meu peito só aumentar.
Porque quem dele saiu nunca vai voltar.




*Texto por Fernanda Marques Granato. Protegido pela lei de direitos autorais.
**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Notícias de Quinta [146]

Quem voltou, galera? Quem é que voltou?
Isso mesmo. Notícias de Quinta is in da house. Yo!

Eu tive uma série interminável de problemas (que ainda não terminou afinal é interminável) mas depois que meu mestrado naufragou porque furaram o casco do meu barquinho decidi retomar meus projetos pessoais que no fim são mais importantes que qualquer projeto acadêmico.

Por isso lhes trago as notícias do dia:


Pesquisa feita nos EUA revela que houve diminuição do consumo de maconha entre os jovens nos estados em que a droga é legalizada, contrariando o senso comum que diz que "ai meo dels, se liberar as droga só vai ter drogado nas rua os jove não vai mais trabalhar só vai fumar mimimi"

Consumir amendoins, nozes e castanhas diminui o risco de desenvolver câncer, doenças neurológicas e diabetes, diz estudo. Adorei o gif do Peanuts no final da matéria. xD

Algumas pessoas possuem predisposição genética para sorrir. E eu não sou uma delas.

Brasileiro de 31 anos cria jogo com temática de Pipas (aquelas que os moleques empinam na rua, enrolam nos fios dos postes, cortam as cabeças dos motoqueiros...). O aplicativo do jogo já tem mais downloads que o Facebook e o jornalista Gilberto Dimenstein parece bastante empolgado com o sucesso do rapaz. Ouça:


Foi publicada no Diário Oficial a medida provisória que restringe o acesso a direitos trabalhistas entre eles o seguro-desemprego e o abono salarial. Saiba mais: http://www.tvjustica.jus.br/index/detalhar-noticia/noticia/293845

Jair Bolsonaro reclama de 'bolsonarofobia', mas consegue ter PEC da impressão do voto aprovada na Câmara dos Deputados. Não parece mas tenho muita pena desse homem. :'( E pelo que entendi ele dá os projetos ruins pra outros deputados apresentarem e os bons ficam com ele mesmo. haha

Acho que por hoje é só.
Se quiserem que eu comente ou enviar comentários sobre alguma coisa enviem por twitter, email, comentários abaixo, fax ou sinais de fumaça.
Fiquem bem.


Todas as opiniões são de responsabilidade do autor bla bla bla etc. O aviso sumiu sei lá eu o porquê.