quinta-feira, 31 de março de 2011

Notícias de Quinta [7]

Tô com preguiça de assuntos polêmicos então nada sobre as viadices de Jair Bolsonaro e nem sobre filhos de vegans que morreram porque os pais desobedeceram prescrições médicas.


Via Humor Ateu

Show do Restart no Amazonas é cancelado por razões de ordem pública (Pena. Queria ver a notícia do linchamento. =/)
Ator diz que Piauí fica no cu do mundo e tem peça cancelada (Agora é moda dizer que a região norte do país é desabitada, fim de mundo, etc. e depois ter que cancelar o show pra não apanhar, né?)
Biografia brasileira de Fernando Pessoa revela novos heterônimos (Fernando Pessoa era os caras.)
Grupo dos alcoólicos anônimos tem sua eficácia contestada (Já dizia Homer Simpson que "nada que precise de 12 passo vale a pena.")
Pesquisa revela que 'coração partido' dói como dor física (Com a diferença de que chocolate não cura dor física.)
Número de ex-BBB no Brasil é maior que número de arqueólogos (Todo mundo sabe que o número de desocupados é maior que o número de trabalhadores. Próxima...)

Xi, não tem próxima. (Vocês não me ajudam também, né?) Se faltou alguma avise nos comentários. (Tem que ser oficial se não não vale. ;D)

















**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

quinta-feira, 24 de março de 2011

Notícias de Quinta [6]


Vi no Não Salvo

Editoras brasileiras reclamam da pirataria (Mas abaixar o preço que é bom ninguém quer, né?)
Gays protestam contra app que promete 'libertar as pessoas do homossexualismo' (Cuidar da própria vida que é bom ninguém quer, né?)
Hospital nos EUA realiza primeiro transplante facial completo (Só não dá pra dizer que foi um sucesso.)
Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos (Nietsche e Marx já previam isso.)
Sexo pode matar, indica estudo norte-americano (Não vou morrer nunca. u.u")
Saiba quais são os horários em que o Twitter bomba (Lógico que é no horário em que você deveria estar trabalhando, vagabundo.)

Vi no Bobagento





















Faltou alguma notícia importante? Me avise nos comentários.

**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

domingo, 20 de março de 2011

Retalho de vertigem

A minha cabeça não tem nacionalidade. Ela vive no escuro, no claro, onde tiver espaço para existir sem limitação de natureza, de requerimento ou de estreiteza. Não existo na multidão, não existo no reconhecimento da água límpida.
Só existo na percepção de uma imaginação que abarque a minha, que cria um mundo para partilharmos e dividirmos a existência. Sem egoísmo ou mandamentos. A minha cabeça segue um ritmo alternativo que não tem escala.
Não há manual que descreva o movimento inconfundível de cem ondas sem razão existindo amplas e soltas no mar obscuro da incerteza.
A incerteza, vestida de seu habitual ressoar de sinos dourados amassados, dirige-me até a floresta e me diz que é tudo que tenho e que tenho que criar o mundo de cores redondas, beges assustados e gatos enevoados. Digo que sou eternamente incapaz de notável feito.
Recuso a oferta com a abertura do azul-marinho antes fechado pelo reparado despertar para o frio que me chama para a atividade celular. O frio que me diz que tenho que responder, que não posso recuar.
Eles estão lá, no fim da rua, aguardando a minha cor para roubá-la.
O calor me é roubado e com ele vai a resposta que eu protegia com todo o corpo, sem proteção para a criação que o originou. A origem se perdeu no pescoço escorregadio que me foi emprestado sem juros ou sensação de invasão. Os invasores não te dispõe de ferramentas de construção.
Os invasores não sabem que há muito me perdi entre dois saberes comedidos, um furta cor e ouro negro-neve.
Os invasores não sabem que moro na marca do chiado que fazem quando atropelam meu apelo no escuro.
Os invasores não sabem que me incomodo quando arrastam o espaço recuado que era por direito de minha cabeça vendida a cores de terras distantes.
Fui vencida no terreno desconhecido.
Invadiram minha percepção.
A percepção é toda deles.
Inovação.
Tempestade de inverno.

**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

quinta-feira, 17 de março de 2011

Notícias de Quinta [5]



Tô com preguiça de colocar tópicos hoje então vai tudo misturado:

Estudos comprovam que barriguinha de cerveja não existe (Todos comemora no bar!)
Marido canta e mulher acorda após 10 anos de coma (O amor não e lindo?)
George Orwell era misógino e homofóbico (Seja lá o que isso significa.)
Terremoto no Japão deixou os dias mais curtos (*faz cara de quem não sabe se a notícia é boa ou ruim*)
Rita Lee disponibiliza discografia completa para streaming em seu site oficial (Valeu tia Rita.)
Twitter quer acabar com TweetDeck e outras aplicações 'não oficiais' (Nem uso.)
Bon Jovi diz que Steve Jobs matou a música (Pensei que tinham sido os preços absurdos dos CDs.)
Pessoas felizes tuitam juntas (Own *-* Vem twittar comigo gente!)
Que tal passar meses sem carregar a bateria do celular? (Eu ia adorar isso.)
O que o HTML5 tem de melhor, segundo a Mozilla (Eu adoro notícias boas sobre HTML5 *-*)
Adobe anuncia falha crítica de segurança no Flash Player (E adoro colocar notícias ruins sobre o Flash depois de notícias boas sobre o HTML5. xD)
Essa charge é do @malvados, se for usar dê o crédito.


**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

domingo, 13 de março de 2011

Fiapo de resistência

Emprestei o ontem para a minha memória de hoje tentar restaurar a pré-visão problemática. O terapeuta me disse que com dois copos de água seca a dor passaria, porém não encontrei ninguém disposto a compartilhar a dor comigo.
Egoístas. Nunca me deixaram sentir o chão no qual pisam, firmes e confiantes que suas visões de mundo prevalecerão. Negavam-me a percepção ampla da composição de grupo. Nunca pertenci a sociedade alguma.
Os princípios pregados não eram meus, não encontrando ressonância no meu conjunto protegido de ações individuais. Minha caixa torácica sabe que minha função não é mostrar o caminho, apenas delimitar o espaço é necessário.
Ela sabe que não lido bem com o errado. Meu estômago o expulsa, minha bile não o digere e meu intestino não é tolerante com as diferenças formais. Minha voz exala a insatisfação encontrada hoje na análise do ontem feita por olhos ressecados e sofridos por noites a fio sem dormir.
Olhos que foram forçados a ver que a realidade é hoje transformada em ontem, é certeza demonstrada na alternativa e se realiza no fogo formado na cinza.
Deixei a certeza na roupa que pus para ser lavada manualmente, porém nunca me devolveram essa peça de vergonha alheia. Cubro-me na esperança que alguém me descubra na fragilidade que represento nesse mundo em que não faço barulho, não sou percebida, não sou lembrada se não deixo marcas no caminho que utilizei e que nomeei como tendo um proprietário. A vida não é nossa.
Deveríamos cuidar bem das coisas dos outros.
Esqueci a vida antes da morte.
Perdeu-se no vazio amarelo-fosco, diriam os latinos com suas vozes fortes agrupadas em uníssono próximas do meu ouvido, que se apruma para ouvi-los.
Nenhum som é formado.
A ressonância se perde na vibração roubada.
Nunca vi tamanho ultraje.
Só ontem, na contramão.
Mão aveludada que me consome.
Consolo abrupto.
Nação.

**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

quinta-feira, 10 de março de 2011

Notícias de Quinta [4]

Brigada @Igor_Santana pelo comentário no post da semana passada.
Você é o único que ri dos meus comentários e por isso eu te amo. xD



São Paulo
Após 2 anos, promessas centrais de Kassab ainda estão em aberto (Quem é o vagabundo agora?)

Brasil
Número de mortos nas estradas no Carnaval supera o do ano passado (Só coisa boa!)

Educação
Estudantes brasileiros são os que tem menos livros em casa (Porque livro no Brasil é caro. Se os livros fossem mais baratos eu teria mais livros.)

Gastronomia
Subway desbanca McDonalds e se torna a maior rede de fast food do mundo (Haha eu usei a tag 'gastronomia' numa notícia que cita o McDonalds. Sou hilária.)

Tecnologia
Jogo em HTML5 usa a barra de endereços do navegador (Em outras palavras: clique aqui e perca seu tempo. ;D)
Adobe anuncia sistema para converter Flash em HTML5 (Aê Flash, seus dias estão contados.)

Notícias (In)Úteis
O cérebro tem um horário melhor para realizar algumas atividades? (Cá entre nós, qualquer um que tenha um cérebro sabe a resposta pra essa pergunta.)

Imagem












**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

domingo, 6 de março de 2011

Rejuvenescimento da pérola perdida

A sensação de afastamento se fazia íntima das linhas da sua pele, dos traços do seu rosto já desgastado pelos anos de uso sem cuidado, dos cabelos cansados a ponto da força não mais segurar a cor, o sabor nem o calor dos tantos anos levados por cada fio menos saturado que era levado, desbotado, na correnteza da finitude. As respirações ficavam mais espaçadas, já que o pulmão cedia mais ar que ganhava.
Os anos não mais procuravam o caminho de sua casa, há muito desrespeitada. Todas as regras se foram. Jogadas ao vento, desorganizaram todo o trabalho de uma vida inteira. E longa. Tão comprimida agora no diário que se encontra desarranjado no fim das escadas recém-quebradas por pouco cuidadosos visitantes, nem sempre ocupados em manter a memória coletiva viva.
Qualquer um que passasse rapidamente pela fachada da casa se sentiria tentado a entrar e buscar um espírito de recorrência há muito perdido e nunca revisitado por pessoas que o valorizassem pelo que merecidamente são e pelo que ajudaram a construir no socialmente vivido.
Entretanto, qualquer um que se recusasse a não viver e decidisse por escolha própria que a atitude correta é a delonga, é a contemplação viva na percepção dos reencontros que se dão no olhar reinterpretado de cada passante, que passa e leva consigo um pedaço da casa tão sem coletiva apreciação.
A pintura já descascava a noção vigente tradicionalista. O verde que se vai com o fim de século que se esvai na água reusada percebe que não tem mais espaço, que a inovação ideológica se faz fundamentalmente azul, e perceptivelmente reconfortante no jardim que varia ao ritmo do sol a quantidade de flores recontadas.
Flores que mostram que a fragilidade é algo que diferencia as espécies, que traz a unicidade como fator marcante de qualquer tentativa desnecessária de subjugar o que não se conhece.
Por vezes, análise detida com delonga se faz necessária.
O homem desconhecido que revisita meu mundo detrás das pálpebras cerradas me comove, mas não faz o chão tremer.
Antes fizesse.
Agora, efeito nenhum resguarda.

**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

quinta-feira, 3 de março de 2011

Notícias de Quinta [3]

São Paulo


Lei antifumo pode valer para lugares abertos em São Paulo (Podia tornar o tabaco ilegal logo. Ia ser tão bom. *-*)

Rio Grande do Sul
Juiz aplica lei Maria da Penha para casal homossexual no RS (Teoricamente a lei é pra proteger as mulheres por serem fisicamente mais fracas que os homens, então, não sei se seria o caso.)
Monstrorista que atropelou ciclista no RS diz que estava se defendendo (Ahãm. Muito fácil se defender de ciclistas usando um carro. Dizem que ele também tentou se defender da ex-namorada.)

Política
Tiririca é escolhido para integrar Comissão de Educação e Cultura da Câmara (Vamos aguardar.)

Educação
Casal de ateus faz acordo e escola libera filhos de aula (Acho justo. Eu nunca ia às missas que faziam uma vez por ano na minha escola pública que deveria ser laica.)

Saúde
Estudo de vacina anti HIV corre risco por falta de voluntários (E também por falta de vontade da industria famaceutica que ganha muito mais com os coquetéis.)
Soro caseiro contra desidratação só é recomendado em caso de emergência (♪Num copo cheio de água limpa uma medida de sal, duas medidas de açúcar e tudo vai ficar legal.♪)

Estudos (In)Úteis
Poluição do ar causa mais infarto que cocaína (Deve ser porque tem mais gente respirando do que usando drogas né gente?)
Controle da vontade de urinar leva a melhores decisões (Quer dizer que a galera que só sai do PC pra bexiga não explodir é composta dos melhores tomadores de decisões do planeta, né?)

Tecnologia
Gmail tem amnésia e reseta contas de alguns usuários (Fazendo backup em 3, 2, 1...)

Imagem
Foi twittado pelo @_Bolinha que viu num tumblr por aí.















**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

quarta-feira, 2 de março de 2011

Coragem ressabiada

O eco me incomoda bastante. Como se já não bastasse a água certeira que cai todo dia em meu jardim, que me faz perder a manhã colocando novas cercas a protegê-lo do mal que não virá jamais. Procuro reconhecer que não há porém, entretanto é difícil admitir que não há vazio maior que esse que vejo na flor perdida em jardim tão mal cuidado.
A esperança morreu junto com a última rosa infestada de maus odores. Eles não tinham sido convidados, sequer sabiam o endereço. Ouviram o som repetido e não tiveram dúvida sequer em suas ensimesmadas percepções de mundo. Sabiam que era ali.
Não adiantava que as placas mostrassem outra instância, ou que o vento tentasse inutilmente expulsá-los, a presença era definitivamente aterradora. Meus olhos aborrecidos fustigavam os intrusos sem poder reagir, recusando o efeito inevitável e aceitando a invasão livre.
A porta entreaberta faz a minha impulsividade recuar dez passos seguidos de uma dor forte no antebraço. Não consigo impedi-la, estou presa no passado, a dor revisita cada momento desregrado de meu ser. Não consigo dizer que não quero acompanhá-la. Não consigo dizer que pode ir sem mim, pois de certa forma ela me relembra o que superei, e preciso dessa força.
Os intrusos arrancaram-na de minhas costelas, e tudo que tenho são marcas para mostrar às folhas que me encontram deitado impotente na varanda. Chão de madeira. Mosquito vem voando e encontra minha pele avermelhada pelo encontro desagradável. Novamente, apenas observo. Minhas fraquezas são surpreendentemente interessantes. Levanto do chão empoeirado por camadas de pessoas controladoras, controladas e demolidoras por sabedoria extrema. Busco um copo d'água que não me conheça.
Conheces algum?

**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**